O beco escuro

Venom
Encadernado a Couro

O beco escuro

Postby Venom » 17 Jun 2006 19:54

Era um dia chuvoso, naquela cidade, que se erguia na planície. Trovões queimavam o ar, e o som de tiros assombrava as ruínas daquela, outrora, grande cidade. Num beco escuro e húmido permanecia uma figura, alta, com um robe preto. A sua expressão facial nada evidenciava, a chuva fria em nada a alterava. Ouviu passos. Não se mexeu. O barulho aumentava, um homem entrou no beco, ao ver a parede nua que lhe impedia a fuga desesperou. Sangrava da barriga, tinha sido atingido no estômago. Virou se para a entrada do beco e sentou-se. Ignorava a presença daquela figura, que permanecia a seu lado. Apareceu alguém no beco, vinha armado. Aproximou se do moribundo e apontou-lhe a arma. O som de uma bala, a quebrar a barreira do som, ecoou na cidade inteira. Virou costas ao corpo e partiu. O homem que vira tudo, e nada fizera para o impedir ,ainda continuava lá. Sorria...

It has never put one scrap of gold in my pocket, but it brings a smile to my face,so therefor i declare it good

Venom
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

Samwise
Realizador

Re: O beco escuro

Postby Samwise » 22 Jun 2006 11:01

Continuas apostado em descrever curtos momentos de tempo, momentos esses em que decorre alguma acção, em que alguma coisa acontece.

Dir-se-ia que caímos dentro de uma história qualquer, assim sem querer, observamos o que se está a passar - não sabemos nada do que está para trás - e depois somos puxados de novo para fora dela.

Apesar deste "desenraizamento" todo, os momentos são agradáveis (mesmo contando com a violência mais ou menos gratuita que lá aparece). Têm uma boa definição de ambiente.

Onde vai a tua imaginação buscar estas coisas? Aos jogos de computador? aos filmes? (quem é o homem do robe preto? e que é aquela frase em itálico no fim?)

Meaningless but tasteful...

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Venom
Encadernado a Couro

Postby Venom » 22 Jun 2006 13:40

Por acaso tenho que ver se escrevo algo "mais completo". Tenho também ver se mudo de assunto. Quanto à imaginação não perguntes, tudo o que jogo nada ver tem a ver com o escrevo. O homem é o mesmo que vai bater à porta no texto "Entra..." e a frase, apesar de não ser a original, foi dela que tirei a ideia.

Deep inside i am a good person :P
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

Lyquid
Capa Dura

Postby Lyquid » 22 Jun 2006 14:16

Já tinha lido o teu texto ontem Venom e não o tinha comentado.

Redimo-me agora: Gostei de lê-lo e se houvesse um termo para a Literatura como existe o termo snapshot para a Fotografia o teu texto seria um óptimo exemplo d'isso. Ao contrário do quem me sucede com a poesia eu gosto de textos em prosa inacabados e de preferência tão bem inacabados, e este é um belíssimo exemplo. Tenho que meter férias para ler tudo o que quero do fórum...

Jorge O.
Amo todas as palavras... especialmente as que não podem ser ditas em voz alta para não quebrar o encantamento, por isso são escritas e são entregues de peito aberto a quem quiser entrar nos nossos sonhos, nas nossas dores.

Venom
Encadernado a Couro

Postby Venom » 23 Jun 2006 12:34

Obrigado Lyquid, e já agora, Sam. Como disse tenho que ver se escrevo algo maiorzito. O proximo deixará a violência de lado. Mas não prometo nada de "normal" :devil: .

Lyquid
Capa Dura

Postby Lyquid » 29 Jun 2006 18:04

Venom, parabéns pela secção.

Jorge O.
Amo todas as palavras... especialmente as que não podem ser ditas em voz alta para não quebrar o encantamento, por isso são escritas e são entregues de peito aberto a quem quiser entrar nos nossos sonhos, nas nossas dores.

Venom
Encadernado a Couro

Postby Venom » 29 Jun 2006 19:01

Obrigado :clap: ! Sabado a ja devo ter acabado os exames, vou ver se escrevo algo.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 30 Jun 2006 10:22

O Venom tem dessas coisas nos textos dele - frases distintas separadas por vírgulas. Acho que são mais desatenções que outra coisa qualquer.

Outra variação possível (já agora :D):

O barulho aumentava. Um homem entrou no beco; desesperou ao ver a parede nua que lhe impedia a fuga.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Venom
Encadernado a Couro

Postby Venom » 30 Jun 2006 13:08

É um bocado de desatenção, sim :devil: . Dark Angel, a frase como a tens, na minha opinião, corta a fluidez do acontecimento. No entanto, ja que estamos numa de dar alternativas à frase, eu acho que ficaria melhor assim :

"O barulho aumentava, um homem entrou no beco e ao ver a parede nua que lhe impedia a fuga desesperou."

Que acham?

Return to “Venom”