Deus no papel

Venom
Encadernado a Couro

Deus no papel

Postby Venom » 06 Aug 2006 00:35

Sou uma pessoa qualquer. Mais um a preencher as ruas. Sou um peão, sou um rei, ao fim do dia não sou ninguém. O meu nome está condenado a perder-se no tempo. No papel, no entanto, faço o que quero. Crio vida, e faço pessoas felizes. Construo cidades, encho-as de pessoas. Semeio florestas, povoo-as com animais e insectos. Crio mundos, e encho-os de água. Mas como qualquer deus, criancinha egoísta, gosto de desfazer o que acabei de criar. Tiro a vida ao pequeno rebento que acabou de sair do ventre da mãe, apago memórias, deito as fora como lixo, tiro a infelicidade aos pais, e transformo-a em felicidade que recuso partilhar com alguém. Transformo a cidade, que avidamente construi, num cemitério. Queimo a floresta que vi crescer, destruo a casa que ofereci a tantos. Lanço um calhau contra o berlinde que criei no meio do nada, e vejo-o incinerar aquele pequeno mundo. Ninguém em tinta, deus no papel...
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

Samwise
Realizador

Re: Deus no papel

Postby Samwise » 23 Aug 2006 13:24

Venom, gostei bastante deste eu sou tudo/ eu sou nada.

Acho que lá para o fim perde um pouquito o fulgor (que recupera na frase final), mas de resto está imaginativo e bem escrito.

Se o contexto fosse os jogos de computador, far-me-ia-me lembrar o disrcurso de alguém a jogar ao "Populous" ou ao "Sim City". :mrgreen4nw:

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Venom
Encadernado a Couro

Postby Venom » 06 Sep 2006 01:30

:biggrin: Ainda bem que gostaste. Viciado só sabes jogar( vai trabalhar preguiçoso!) :mrgreen4nw: .
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 06 Sep 2006 09:21

Por acaso é verdade... tenho alguma tendência em associar os teus trabalhos a jogos de computador. Heaven knows why!

Já fui bastante viviado em jogos de computador, mas já passaram muitos anos desde então. Na altura do liceu e inícios de faculdade, passava algumas noitadas a jogar ao Doom e ao Civilization.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Venom
Encadernado a Couro

Postby Venom » 06 Sep 2006 09:48

Também já fui mais viciado do que sou agora.O grande Doom, Doom 2(está escondido numa caixa de disquetes algures por aqui), wolfenstein 3D, Civilization, Indiana Jones e o santo graal. Os clássicos de outrora.

Return to “Venom”