Sem titulo

Venom
Encadernado a Couro

Sem titulo

Postby Venom » 03 Nov 2006 00:24

Quem for sensivel a chacinas, não leia o que está por baixo.

O manto nocturno caia sobre paisagem citadina. A escuridão abraçava os becos abandonados. As ruas, quando a noite já ia longa, estavam desertas. As luzes iluminavam os caminhos despojados de vida. Três rufias vinham de um bar próximo. Claramente contentes consigo mesmos. Um deles carregava um taco ao ombro. Provavelmente vinham a comentar os seus feitos recentes. Ele observava, indetectado. Esperava pacientemente pela oportunidade certa. A sua diversão requeria grandes quantidades de paciência. As três presas pararam. Babavam-se sobre um revolver SW-629. Um tiro entre os olhos e adeus cabeça. Não era um brinquedo que o ia assustar. Só ia tornar a coisa ainda mais divertida. A oportunidade, pela qual espera surgira finalmente. De um beco, um objecto cortante voou baixo, e só foi detectado quando cortou o tendão de Aquiles de um dos homens. Os outros dois imediatamente levantaram a guarda. Saio da sombra. Uma pessoa relativamente baixa, em relação aos rufias que o enfrentavam. Magro, cabelo e olhos pretos contrastavam com o seu tom de pele pálido. Apresentava um sorriso rasgado.

- Boas noites. Bons olhos os vejam.

- Quem és tu?

- Hmmmmm psicologicamente sou parecido ao coelhinho da Páscoa.

- Comemos pessoas como tu ao pequeno-almoço lingrinhas. Vais parar ao hospital.

- Cada coisa a seu tempo. Que tal uma piadazinha para levantar esse humor?

Olhou para o homem cujo tendão estava cortado, e riu.

- Vais te arrepender por essa.

O rufia que segurava a arma disparou um tiro. Após se repor do recuo da arma, reparou que tinha falhado. Quando se apercebeu que tinha o “coelhinho da Páscoa” em cima, já tinha uma adaga espetada no pescoço. Recuou horrorizado, com a mão no pescoço, numa tentativa vã de parar a hemorragia. A última coisa que viu, foi um “lingrinhas sorridente”. Este sentia-se a vida da vítima a correr-lhe nas veias. Sentia-se bem.

- Havia um coração tão fraco, tão fraco, que em vez de bater levava. Hahahahahahaha!

O elemento que segurava no taco olhava chocado! Numa tentativa de parar o homem que tinha acabado de matar o seu companheiro, bateu violentamente o taco na cabeça do agressor. Este nem se mexeu. Olhou para o rufia a rir. Nada lhe arrancava aquele sorriso da cara. Levou-lhe a mão ao pescoço, e espremeu-lhe o último sopro de vida. Largou o corpo sem vida. Já só restava um. Não ia a lado nenhum. Havia tempo para mais uma piada.

- Ah! Já só me resta um espectador. Que tal uma piada?

Numa tentativa desesperada de fugir o ultimo sobrevivente tentava-se arrastar para fora dali.

- Ora muito bem! Qual o cúmulo da estupidez? Fazer uma corrida sozinho e ficar em 2º lugar. Hahahahahahahahaha!

Chegou ao pé do fugitivo. Virou-o e cortou-lhe a garganta. Observou o moribundo até este já não ter mais sangue para deitar fora. Ainda a rir disse.

- One way or another, my jokes always slay the audience.

Aceitam-se sugestões de titulos. Se alguem estiver extremamente furioso comigo e quiser que eu arda no inferno, pm me.

Venom
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

Samwise
Realizador

Re: Sem titulo

Postby Samwise » 03 Nov 2006 12:16

Venom wrote:Aceitam-se sugestões de titulos.

Que tal "O Coelinho da Páscoa e os Três Porquinhos?"

Quanto ao texto: é uma encenação de um massacre, disso não há dúvida. :mrgreen4nw:

Já tens um estilo muito definido: começas pela paisagem (quase sempre sombrias) e depois toca de chacina, sempre com umas pontadas de humor à mistura.

Atenção à gramática (eu digo isto, mas tu já deves saber, de qualquer forma...) e atenção às repetições de termos semelhante ou iguais quase uns a seguir aos outros...

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Venom
Encadernado a Couro

Postby Venom » 03 Nov 2006 13:21

É uma boa sugestão. Quanto à gramatica já é defeito de fabrico. Repetição de termos semlhantes ou quase iguais já é culpa do meu lexico pobre.

já vi que tenho de mudar de tema senão qualquer dia aborreces-te.

E obrigado pela sugestão.Se não houver mais fica a tua.
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 03 Nov 2006 13:46

Venom wrote:Repetição de termos semlhantes ou quase iguais já é culpa do meu lexico pobre.

Acho que é mais da falta de dedicação ao texto (isto sou só eu a pensar :whistling: ).

pensava nos momentos de glória que passaria daí a instantes:

Esse trecho é de um texto meu. Assim como está, já é mau (temos "momentos" e, poucas palavras depois, temos "instantes"), mas quando foi publicado originalmente, a palavra "momentos" ocupava as duas posições - estava repetida. Quando dei pela coisa fiquei furioso (lol).

Quando estamos a ler um texto e damos por estas coisas, o nosso interesse salta fora da história - estamos a reparar num detalhe estilístico quando devíamos estar embrenhados na narrativa. Tira ritmo de leitura.

Com um pouco de cuidado, pode-se tratar da saúde a estes casos. Basta re-ler os textos uns tempos depois, quando ja estamos fora dos efeitos viciosos da escrita.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 03 Nov 2006 13:53

Ou seja nada como "despejar" tudo em primeiro rascunho, deixar marinar uns dias e depois voltar a pegar-lhe. Nota-se logo as arestas por limar e as pequenas imperfeições (as grandes essas passam sempre despercebidas :smile:) e depois é um mero trabalho de sapa.

Os textos que tenho vindo a publicar aqui são todos primeiro rascunho com um mínimo de intervenção. Numa fase posterior serão revistos. Para já preciso de os ver expostos para lhes notar onde está o baço e as rebarbas. :wink:

P.S.: Nice signature, Samwise, mas confessa lá que em hardcover ficavam mais bonitinhos :devil:

P.P.S.: A minha sugestão de título: The Last Picture Show :rofl:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Venom
Encadernado a Couro

Postby Venom » 03 Nov 2006 14:06

Então vou reler o texto daqui a uns dias e vejo o que posso "apagar".

Thanatos :The Last Picture Show?(1971,Rated R for sexuality, nudity and language.)

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 03 Nov 2006 14:11

Venom wrote:Então vou reler o texto daqui a uns dias e vejo o que posso "apagar".

Não é apenas uma questão de apagar. Muitas vezes até se acrescenta algo mais. Mais ambiente, mais caracterização, enfim, mais pormenores ou mais palha conforme a inclinação. Uma revisão, ou duas, não é apenas e só para encurtar textos. É para os tornar mais legíveis e perceptíveis a quem não vive dentro da nossa cabeça. Muitas vezes quando se escreve tem-se a tendência de ocultar determinadas coisas porque elas parecem evidentes a quem escreve, no entanto quem lê não se apercebe disso a menos que esteja em perfeita sintonia com o escritor, daí ser necessário que o escritor "fuja" da sua pele e se meta na do leitor e encare o texto como se a ele viesse virgem. Assim poderá, talvez, detectar os pontos que precisam de mais elaboração.

Venom wrote:Thanatos :The Last Picture Show?(1971,Rated R for sexuality, nudity and language.)

Sim. :thumbsup:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 03 Nov 2006 14:21

Off-Topic

Esse filme é soberbo! Um dos grandes filmes da minha vida! Adoro coisas nostálgicas e este consegue um efeito quase seco - árido - de nostalgia, sem nunca cair na pieguice.

A continuação, "Texasville", sem estar o nível, também é boazita.

The Last Picture Show?(1971,Rated R for sexuality, nudity and language.)

Realmente... sem papas na língua quando trata desse assunto. Pertence à escola "realista", hehehe.

Cybill Shepherd... :tongue:

Sam

Return to “Venom”