Boas intenções

Venom
Encadernado a Couro

Boas intenções

Postby Venom » 10 Nov 2006 01:53

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

Rui era um rapaz alto, ligeiramente gordo, cabelo preto, curto e olhos castanhos-escuros. Um rapaz simples, talvez um pouco egocêntrico, e confiante em demasia. Ora, Rui estava apaixonado. A bela rapariga, de seu nome Sara, tinha umas feições giras, estatura média, cabelos castanhos, pelos ombros. Já há algum tempo que Rui, que estava de olhos em Sara. Tinha de avançar, antes que alguém o fizesse. Uma rapariga daquelas não fica sem companhia durante muito tempo. A única forma de ela saber que ele existia era tomar a atenção dela de alguma forma. Oferecer algo às raparigas costuma resultar, mas o quê? Uma flor, demasiado usado. Chocolate? No mínimo ridículo. Rui gostava de ser original. Felizmente que era uma pessoa cheia de talentos, e dotado de uma inteligência rara, segundo ele. Um dia levou para a escola um saco. A parte debaixo do saco pingava uma substância vermelha. Aproximou-se, lentamente, de Sara, retirou o objecto do saco, estendeu-o à rapariga e disse, envergonhado:

-“Toma, é para ti, deu me muito trabalho arranjar esta cabeça. Espero que gostes.”

Se ela gostou ou não, nunca se soube. Mas o que conta é a intenção.

Venom

Lembrei me disto e tive que o passar para o papel. Eu sei que começa a ser repetitivo e prometo tentar escrever algo de jeito da próxima. Peço desculpa pelo incomodo.
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

Samwise
Realizador

Re: Boas intenções

Postby Samwise » 10 Nov 2006 11:33

Nice.

Estava mesmo a ver que o final ia ser algo do género... só não adivinhei porque imaginava um coração fresco, acabadinho de arrancar - símbolo do amor... :mrgreen4nw:

A ideia do saco de plástico está bem boa (e mórbida, também) - gera logo uma imagem na nossa cabeça - conseguimos "ver" o tipo com o saco na mão, a pingar sangue.

Este texto está mais bem cuidado que o anterior, master Venom, mas ainda necessita de uns remendos.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Venom
Encadernado a Couro

Postby Venom » 10 Nov 2006 14:12

:rolleyes: Quando tiver paciencia releio este e o outro texto.
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

Aignes
Enciclopédia

Postby Aignes » 10 Nov 2006 16:59

Venom wrote:Lembrei me disto e tive que o passar para o papel. Eu sei que começa a ser repetitivo e prometo tentar escrever algo de jeito da próxima. Peço desculpa pelo incomodo.

Este tipo de coisas acontece-me frequentemente. Lembro-me de algo que passado para o papel fica..hmm...estranho. Esta é uma boa ideia e provavelmente com uma revisão e se adicionares mais elementos descritivos ficava mais completo. :wink:
«The force that through the green fuse drives the flower
Drives my green age; that blasts the roots of trees
Is my destroyer.
And I am dumb to tell the crooked rose
My youth is bent by the same wintry fever.»

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 16 Nov 2006 19:05

Venom, se queres vingar no mercado da literatura popular, receberes milhões de euros de avanço pelas novelas ainda não escritas, teres milhares de cartas de fãs, seres assediado na rua por dezenas de mulheres desejosas das tuas atenções, conseguires vender a Hollywood as adaptações dos teus romances e seres a inveja de todos os machos deste planeta, tens, seriamente, de começar a pensar em meter mais palha nos teus textos e não ires logo directo ao assunto sem rodeios.

É que escrever é como os preliminares no amor. Requer tempo, carinho e atenção. E devagar se vai ao longe, if you get my meaning :wink:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Venom
Encadernado a Couro

Postby Venom » 17 Nov 2006 09:46

Exacto, exacto.... :lol2: Vou tentar da proxima :tongue:

Return to “Venom”