Nostalgia

User avatar
Venom
Encadernado a Couro
Posts: 488
Joined: 01 Jan 2005 03:17
Contact:

Nostalgia

Postby Venom » 23 Jul 2007 04:00

Abriu os olhos. Viu o que todos os dias de manhã via, o seu quarto. Apercebeu-se que lá fora chovia. Levantou-se e dirigiu-se até à janela. Abriu o estore. Da janela do seu prédio viu uma batalha num campo distante. Lavou-se e vestiu-se. Ouviu uma campainha. Dirigiu-se à porta para confirmar se tinha sido a dele que tocou. Espreitou pelo buraco da porta. Estava um senhor alto, vestido com um fato preto, a falar com o seu vizinho da frente. Um homem pálido. Agarrou nas chaves de casa e saiu. Estavam três homens mortos na sua rua. Afastou-se. A certa altura passou por um beco. Olhou e viu um homem morto no fundo. O assassino ainda estava lá, a arma na sua mão ainda fumegava. Prosseguiu. Passou por um manicómio e viu, através de uma janela, uma pessoa, numa sala branca, a falar sozinha. O chiar de pneus agarrou a sua atenção. Alguém acabara de ser atropelado. Continuou a sua caminhada. Ao passar por uma escola o grito de uma rapariga, quase que captou o seu interesse, não fosse a estranha devastação daquela rua. Se não soubesse melhor diria que fora obra de demónios. Mais à frente parecia haver um café aberto. Entrou e pediu uma cerveja. Era agora uma da tarde. Nada de jeito no noticiário. O seu telemóvel tocou. Atendeu sem ver quem era.

- Sim?

- Ricardo! Como vai isso?

- Vai-se andando.

- Estive para aqui a pensar e pergunto-me senão estarias interessado num material que acabei de adquirir.

- Que tens para mim?

- Umas S&W. Quem sabe umas Remingtons. Mas só porque somos amigos.

- E quanto queres?

- Um milhão por tudo. Vais ver que não te vais arrepender.Daqui a uma hora no local habitual.

Desligou o telemóvel. Terminou a cerveja, pagou e dirigiu-se ao local combinado. A chuva persistia. Carregava agora uma mala cheia de dinheiro que levantara a uns amigos de longa data. Chegou ao local combinado. Vislumbrou um carro. Saio dele um homem alto. Relâmpagos adornavam a paisagem regularmente. Não se conseguía ouvir o seu dialogo de longe, muito por culpa da chuva. Saiu mais alguém do carro. Ricardo apontou uma arma ao novo individuo. Um relâmpago depois Ricardo jazia morto no chão. Deu consigo de frente para umas escadas.
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

Return to “Venom”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron