Sou um pai

Jorge O.
Panfleto

Sou um pai

Postby Jorge O. » 17 Feb 2012 15:03

Abriste esses dois olhos cor de azeitona e o meu mundo ruiu.

As paredes da indiferença que protegem a minha alma da dor e do medo da solidão desmoronaram como castelos de areia fustigados por um mar invernoso.

Esses teus dedos perfeitos aninhados dentro dessa incubadora parecem apertar-me com força suficiente para expulsarem de mim um último suspiro, um arquejo forçado. A angústia de perder-te sem ainda te ter tido obriga-me a reviver todas as vezes em que fui infeliz, todas as mágoas, as desilusões, os sonhos pisados por outros, as ruas vazias do meu passado.

Os beeps intermitentes do equipamento médico que povoa esta sala esterilizada embalam-me, submergem-me contra a minha vontade neste terror de não conseguir evitar nada, de não poder ser eu a lutar por ti, pelo teu futuro, pelas brincadeiras que ainda não fizeste, pelas lágrimas que ainda nem choraste nem pelos sorriso que ainda não deste.

O meu coração suspende batimentos como se tentasse bater por ti apenas, os meus pulmões recusam-se a diminuir esta sofreguidão de oxigénio como se pudessem respirar pelos teus tão pequeninos ainda para esta tarefa tão árdua.

Espero que um dia me perdoes por não ter conseguido ser tão forte quanto tu, que perdoes estas lágrimas que ninguém vê e que me mancham a bata, me amargam na boca e me secam a voz.

Amo-te tanto que nem sei o que fazer. Sinto-me manietado pela Vida, amordaçado pela Amargura que me obriga a engolir todos os palavrões que me apetece dizer para expulsar esta impotência que me inunda as veias como um veneno quente, pulsante.

Os meus dedos repousam inertes, petrificados nesse teu casulo de plástico estéril como se pudesse manter-te a salvo de tudo o que te assola.

O dia está a acabar e eu só tenho forças para pedir que mais dias venham para ti, que seja este apenas o primeiro dia da tua vida. Sou um pai de coração rasgado de tanta felicidade e medo. Sou um pai.

Lisboa, 2011
Jorge O.
Last edited by Jorge O. on 17 Feb 2012 18:53, edited 3 times in total.
[a.k.a. Lyquid]

Bugman
Edição Única

Re: .

Postby Bugman » 17 Feb 2012 15:47

:blink: Isto é um conceito demasiado minimalista para mim... :td:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Jorge O.
Panfleto

Postby Jorge O. » 17 Feb 2012 16:30

Bugman wrote::blink: Isto é um conceito demasiado minimalista para mim... :td:

Tive que alterar o texto e como o fórum não permite apagar tópicos e ia demorar um pouco porque ia almoçar daí o estado anterior do mesmo. A pressa é inimiga da perfeição mas também dos comentários presumo.
[a.k.a. Lyquid]

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 17 Feb 2012 17:26

Jorge O. wrote:
Bugman wrote::blink: Isto é um conceito demasiado minimalista para mim... :td:

Tive que alterar o texto e como o fórum não permite apagar tópicos e ia demorar um pouco porque ia almoçar daí o estado anterior do mesmo. A pressa é inimiga da perfeição mas também dos comentários presumo.

NOTA: Aquando do meu comentário o texto era qualquer coisa como "......".

Tens razão, da próxima deixa escrito "em manutenção" ou assim! :P ;)
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Thanatos
Edição Única

Re: Sou um pai

Postby Thanatos » 17 Feb 2012 21:01

Se bem entendi o Jorge O. é o regresso do Lyquid!

Aquele abraço, camarada! :bye:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Jorge O.
Panfleto

Re: Sou um pai

Postby Jorge O. » 22 Feb 2012 23:11

Thanatos wrote:Se bem entendi o Jorge O. é o regresso do Lyquid!

Aquele abraço, camarada! :bye:

É verdade Thanatos, depois de uns anos atribulados, cá estou eu de volta (infelizmente sem o meu nick usual porque perdi a minha password e já não tenho o e-mail com que me registei).

Contigo tudo bem?
[a.k.a. Lyquid]

Return to “Lyquid”