As Cartas Da Minha Paixão 3

Lyquid
Capa Dura

As Cartas Da Minha Paixão 3

Postby Lyquid » 22 Aug 2006 10:34

Estou na nossa praia. Até o sol se mostrou hoje em todo o seu esplendor como uma promessa de um melhor amanhã. O mar está beligerante como se tentasse tragar a areia e chegar até estas minhas palavras para te beijar.

Sei que te peço o mundo meu amor, mas é também isso que estou preparado a dar-te. Um mundo de coisas boas e coisas menos boas, um mundo com alguns problemas que dependem de nós para se resolver. Tu pensas a matemática das coisas, as equações, as divisões, subtracções, teoremas, as raízes. Eu penso no amor, neste mel que me adoça a boca de cada vez que te beijo, desta realização de unirmos os corpos num só e dormirmos abraçados.

Do que vale vivermos se não respiramos? De que vale pensarmos nos outros quando não pensamos em nós? O altruísmo é um luxo de quem já é amado.

Amo duas pessoas acima de tudo o resto no mundo... a minha filha, sangue do meu sangue, carne da minha carne e tu... tu que, como ela, não aprendeste ainda a dizer que me amas. Tu que, como ela, ainda não escolheste ficar comigo. Tu que, como ela, pareces aprender a dar os primeiros passos na minha direcção não sem que antes te deixes cair incontáveis vezes.

Se pudesse passar o dia abraçado a vocês as duas tenho a certeza que o meu ser aprenderia a subsistir sem comer, sem dormir, sem andar. Não quero ser feliz sem ela e não quero ser feliz sem ti. Não quero, não posso, não quero poder. Quero ter-vos uma de cada lado do meu coração.

Disseste-me há pouco que umas vezes tudo parece claro, correcto, e outras tudo se complica, sentes a cabeça andar á roda. Diz-me: Quando pensas com o coração? Quando é que vais aprender que o amor não se quantifica, não se prevê, não se gere?

O amor é como um templo que nunca foi desenhado, do qual nunca se fez a planta mas que se construiu de acordo com a esperança, com a fé e o carinho que se depositou nele. É por isso que alguns acabam por se desmoronar. Vem construir o nosso.

Estou cansado de chorar por nós. As minhas lágrimas já não têm mais chão para molhar. De cada vez que me levantas do chão penso que não vou voltar a cair mas é em vão. O problema é não ter o teu ombro ao lado do meu.

Sabes o que é sonhar com o proferir de uma única palavra? A importância que uma só palavra tem exaspera-me. Este "sim" que teimas em não dizer.

Tenho saudades nossas. Tenho saudades do teu sorriso. Tenho saudades dos nossos beijos, daqueles momentos em que só nós interessamos e os outros que vão para o diabo. Não vou desistir de nós.Tenho força para lutar meum mel, mas não tenho forças para baixar os braços e desistir de te fazer feliz. Deixa-me amar-te. Deixa-me provar-te que o amor pode durar para sempre.

2006, Lx
Jorge O.
Amo todas as palavras... especialmente as que não podem ser ditas em voz alta para não quebrar o encantamento, por isso são escritas e são entregues de peito aberto a quem quiser entrar nos nossos sonhos, nas nossas dores.

Samwise
Realizador

Re: As Cartas Da Minha Paixão 3

Postby Samwise » 01 Sep 2006 12:18

Lyquid,

Em termos formais e de soluções de escrita, este é a mais fraca das quatro cartas. É a que menos utiliza a escrita para moldar emoções e a que menos bem o faz quando tenta.

Mas não deixa, por essas razões, de ter alguns bons momentos. O parágrafo inicial é um exemplo e o da "construção do templo", à excepção da última frase, outro.

A frase que termina o texto deixa-me um bocadito céptico...

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Lyquid
Capa Dura

Postby Lyquid » 01 Sep 2006 13:48

Sam, concordo com a crítica mas não compreendi o cepticismo em relação á última frase. É em relação ao não ter forças para baixar os braços e não lutar? Se é isso o que quis comparar foi a luta entre a exaustão física e a "animação" do coração...

Jorge O.
Amo todas as palavras... especialmente as que não podem ser ditas em voz alta para não quebrar o encantamento, por isso são escritas e são entregues de peito aberto a quem quiser entrar nos nossos sonhos, nas nossas dores.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 01 Sep 2006 15:18

Não foi bem isso... não foi sequer uma crítica ao teu trabalho.

É o meu próprio cepticismo a falar.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Lyquid
Capa Dura

Postby Lyquid » 01 Sep 2006 15:30

Já estou a ver, como dizia o outro então não é sobre defeitos mas feitios.

Jorge O.

Aignes
Enciclopédia

Postby Aignes » 12 Sep 2006 00:21

Apesar de não ter gostado desta carta tanto como das outras 2 que já li, esta carta fez-me gostar da personagem a quem o narrador se refere. Foi o que mais me saltou à vista nesta parte, foi essa personagem talvez demasiado racional, talvez demasiado complexa para ser amada.
«The force that through the green fuse drives the flower
Drives my green age; that blasts the roots of trees
Is my destroyer.
And I am dumb to tell the crooked rose
My youth is bent by the same wintry fever.»

• Similar Topics
    Replies
    Views
    Last post

Return to “Lyquid”