Even so, if what Berrigan says is true, and there is conflict [no que diz respeito à natureza da poesia], how does it come to resolution? Does time simply overcome the opinion of one of the poets? Does that stop the “defeated” poet from being a poet? Or is it simply that in reality, a poet won’t always know what a poem is? And where does this leave the reader? Does he get to define poetry? (Or even, gasp! the critic? Although the trend seems to be that critics who attack new things get proven wrong.)
Essas categorias estão largamente ultrapassadas. Duraram o que duraram, serviram o que serviram, mas servir-mo-nos da separação "épico/lírico" (e as outras todas) etc hoje em dia é já ridículo e inútil, pois sendo categorias tão artificiais, e das quais os poetas não fazem caso, fica-se com um monte de gavetas e cada poema quase que tenta caber em todas, ou quase: há raros poemas épicos, mas muitos narram coisas; há poemas extensos que não dizem absolutamente nada; etc.Um poema também pode ser extenso e narrativo – poema épico? (não me recordo bem se é este o nome do género).
Penso que o teu poema "eu sou o símbolo" é o que é chamado "inovação lírica", certo?
Não percebo porquê! Porquê considerar este género como poema e não como uma outra forma na literatura? Eu não estou a ver evolução na poesia (como p.e.: métrica-versos livros), mas sim uma ruptura, isto porque me fez falta o ritmo, a forma estética,...
Bom, mas talvez eu não esteja a ver bem as coisas e pode estar-me a faltar o básico: o que é poesia? (se assim for; my apologies), qualquer das maneiras não gosto da desarrumação do texto, e o meu ponto de vista é unicamente como leitora, não como crítica com algum conhecimento na matéria.
Ordie wrote:Porque razão é que a poesia métrica haveria de ter o monopólio do termo poesia?
epígrafes, ditos espirituosos e desarrumação textual que passa por "inovação lírica", quando é só javardeira e lamentável falta de tema
Directamente direccionada ao Lord Wimsey, mas sem descurar a participação de outrém.
Queres elaborar?
Users browsing this forum: No registered users and 2 guests