7º Conto BBdE - escolha/definição de personagens

Samwise
Realizador

7º Conto BBdE - escolha/definição de personagens

Postby Samwise » 23 Mar 2010 15:47

O "tema" escolhido foi a recolha de um estranho náufrago, ou a descoberta de um passageiro clandestino, numa viagem num Cruzeiro, e a perspectiva de narração escolhida foi a primeira pessoa, com personagens autónomas a serem "ocupadas" por cada participante.

Indiquem em resposta a este tópico quem querem ser/interpretar no conto.

Arsénio Mata - Ernesto Malvindo. Cinquentão, careca e gordo. Não sabe como foi parar ao cruzeiro uma vez que acordou lá dentro.

Samwise - João-Lucas Picado (crew member) - Comandante do navio.

Zé Chove - Um ex-combatente perto dos cinquenta anos. Estatura franzina mas rijo, comportamento irascível.

Sofiushka - Paul Irwin, mochileiro australiano de 35 ano. Está a curtir umas férias.

Croquete - Ruüd Korda (crew member) - empregado de bar da piscina de ascendência estranha, ladrão, fura vidas

Sharky - O náufrago. Chama-se Salvador, é órfão, nunca conheceu os pais, é um tipo atraente,e tem 35 anos

Leo - Miguel Pinto, um gay que por engano entrou no cruzeiro errado.

urukai - Julieta Ramires - Senhora entradota, rica e que vai nos cruzeiros para seduzir e ser seduzida por jovens (viúva).

Aignes - James, o assistente/criado pessoal de um lorde inglês abastado de férias.

toiota - Florbela, mas conhecida como Quim, (crew member) grumete tem aparência de rapaz e serve-se disso para fingir a identidade e ser admitida a bordo.

Anibunny - Maria Assunção "Telles" Rebelo : Ganhou o Euromilhões e achou que a melhor coisa que podia fazer era um cruzeiro sozinha, onde poderia arranjar companhia feminina ou masculina

anavicenteferreira - Charity Dawson - bicho do mato de idade indeterminada que herdou o apelido de uma das vítimas do Titanic. Passa a maior parte do tempo fechada na cabina às voltas com livros e maquinetas. Quando está no convés ou não fala com ninguém ou é extraordinariamente condescendente e rude.

Pedro Farinha - Pedro Baptista - Adolescente de 15 anos.

Ripley - Fernanda Gomes (crew member) - animadora e organizadora de eventos.

Bubbles - Marlene Santos, recém-licenciada e desempregada. Ganhou o bilhete para o cruzeiro num sorteio.

Bugman - Lars Hjemdal uma espécie de Don Juan norueguês, a vida dele é andar de cruzeiro em cruzeiro a proporcionar entretenimento amoroso a passageiras do sexo oposto..

Azert - Senhor Ribeiro, aposentado do trabalho e quase a aposentar-se da vida. Sofre de problemas respiratórios.

João Árctico - Liu Ping Li (crew member) - tlabalha na lavandalia . Sel culioso.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

urukai
Edição Única

Re: 7º Conto BBdE - escolha/definição de personagens

Postby urukai » 23 Mar 2010 15:57

Senhora entradota, rica e que vai nos cruzeiros para seduzir e ser seduzida por jovens. Inteligente, casou jovem com un rico que acabou por falecer passados 3 anos num acidente de carro. O meu nome será julieta ramires.

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 23 Mar 2010 16:11

Eu gostava de ser o " estranho náufrago, ou um passageiro clandestino " :dribble:
Mas aviso já que vai haver mortes em circunstâncias maradas, isto se for eu o escolhido :rock:
Last edited by Sharky on 24 Mar 2010 00:38, edited 1 time in total.

Ripley
Edição Limitada

Postby Ripley » 23 Mar 2010 16:28

Fernanda Gomes, membro da tripulação (animadora) que organiza actividades para os passageiros se entreterem - desde sessões de karaoke a caças ao tesouro... algo a que dá azo a que se encontrem coisas interessantes :whistle:
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

croquete
Edição Limitada

Postby croquete » 23 Mar 2010 16:38

Ruüd Korda , empregado de bar da piscina de ascendencia estranha, ladrão, fura vidas ... não me importo de ser o primeiro a ser assassinado :mrgreen:

urukai
Edição Única

Postby urukai » 23 Mar 2010 16:46

Não quero desmotivar ninguem mas sublinho que este conto será extraordinariamente dificil de concretizar tal é a profusao de personagens e a indefinição, no medio prazo, do guiao votado!
Mas das coisas faceis não reza a historia. Vamos la que eu tenho um marinheiro para engatar!

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 23 Mar 2010 17:13

Marlene Santos, recém-licenciada e desempregada. Tem por habito concorrer a tudo o que e passatempo e concurso. Desta vez foi bafejada pela sorte num sorteio de um hipermercado com um bilhete para um cruzeiro.
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

anavicenteferreira
Edição Limitada

Postby anavicenteferreira » 23 Mar 2010 20:41

Charity Dawson. Idade indeterminada. Passa a maior parte do tempo fechada na cabina às voltas com livros e maquinetas. Quando está no convés ou não fala com ninguém ou é extraordinariamente condescendente e rude.
Ana

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 23 Mar 2010 22:01

Pedro Baptista - Adolescente de 15 anos. Quer ser escritor de livros policiais quando crescer. Tem a cara coberta de borbulhas e é alto, magro e desajeitado.

azert
Edição Única

Postby azert » 23 Mar 2010 22:30

Senhor Ribeiro, aposentado do trabalho e quase a aposentar-se da vida. Sofre de problemas respiratórios.
Image Image

João Arctico
Dicionário

Postby João Arctico » 23 Mar 2010 23:04

Eu sele Liu Ping Li e tlabalho na lavandalia do navio. Eu tele tlinta anos e sele ainda vilgem. Ah! E sou muito culioso também.
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

Aignes
Enciclopédia

Postby Aignes » 23 Mar 2010 23:10

James, o assistente/criado pessoal de um lorde inglês abastado de férias.

(É o mordomo da história, só que como já não se usa... :P )
«The force that through the green fuse drives the flower
Drives my green age; that blasts the roots of trees
Is my destroyer.
And I am dumb to tell the crooked rose
My youth is bent by the same wintry fever.»

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 23 Mar 2010 23:51

Ernesto Malvindo. Cinquentão, careca e gordo. É bastante inseguro. Não sabe o que está a fazer no cruzeiro porque já acordou lá dentro. Tem ataques de asma frequentemente e não gosta do mar. Cheira um pouco mal.
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

zé.chove
Encadernado a Couro

Postby zé.chove » 24 Mar 2010 00:22

Eu sou um ex-combatente perto dos cinquenta anos. Estatura franzina mas rijo, comportamento irascível. Embarcou no cruzeiro não por turismo mas porque vai em busca de qualquer coisa numa terra distante...

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 24 Mar 2010 01:18

Sinto-me desgostosa, pois o croquete já se me adiantou e roubou-me a personagem do Isaac Washington :p

De maneiras que serei Paul Irwin, mochileiro australiano de 35 anos, curtido pelo sol, que decidiu tirar umas férias menos aventurosas na piscina do Lido deck.

Return to “Contos BBdE”