Antes de postar o texto para início do novo conto, gostaria de deixar algumas considerações finais a esta primeira tentativa.
Parece-me que alguns personagens não chegaram a ter um desenvolvimento à altura da sua importência. A Sara é o exemplo mais flagrante. Tem um desenvolvimento psicológico mais trabalhado que os outros todos (Miguel à parte) e no entanto não faz mais do que deambular por aqui e por ali sem chegar a tomar parte importante na acção...
O Zeb e a companheira só chegam mesmo a entrar no conto para servirem de "carne para canhão" (sendo o Miguel o canhão).
Houve tentativas, por parte de diversa pessoas, para introduzirem ideias no conto que não foram bem aproveitadas ou então foram completamente esquecidas...
Estou-me a lembrar de um certo medalhão que foi posto num corpo a queimar... e estou-me a lembrar de um cofre que eu inventei e que depois tive que lidar com ele de maneira mais ou menos previsível. Mas há mais... outros pequenos pormenores...
Finalmente... alguém reparou na quantidade de vezes que os personagens sacam do telemóvel?
Serão os sinais do tempo?

Sam