1º Conto BBDE

Alentejo sem Lei
ApoK
Enciclopédia

1º Conto BBDE

Postby ApoK » 05 Feb 2005 18:39

Olá,

A nova iniciativa do BBDE! - <a href='http://www.bbde.org/index.php?showtopic=314' target='_blank'>1º Conto BBDE! - Tema Livre</a> - visa a escrita de um conto em que todos os membros são convidados a participar. De maneira a que as coisas corram bem, sem grandes confusões, agradecia-mos que lessem atentamente os seguintes pontos:[list][*] Para evitar que a escrita do conto seja interrompida, foi criado este tópico paralelo para discussão e troca de opiniões, assim todas as intervenções dessa natureza deverão ser colocadas aqui.
</li>[/*:m][*] Qualquer comentário/sugestão/crítica que façam no tópico reservado à escrita do conto será eliminado.</li>[/*:m][/list:u]Abraço.
<b>"Deixem-me ouvir, uma vez mais, esses sons que foram, durante tanto tempo, a minha consolação e alegria."</b><br />W. A. Mozart - December 5th, 1791

Archie
Edição Limitada

Re: 1º Conto BBDE

Postby Archie » 10 Feb 2005 14:40

Seguindo a sugestão do Thanatos vamos reformular o 1º conto BBDE. Peço a todos os interessados em participar que deixem aqui o vosso nick para ser feita uma ordem de inscritos. Após termos um número considerável de participantes darei (ou alguém dará) início ao conto.

Vá, inscrevam-se!

Isto era o que estava escrito na outra thread:

Hoje fez-se luz na minha mente (o que ultimamente não é habitual) e lembrei-me duma espécie de jogo para o BBDE. Vamos contar todos uma história! O tema desta primeira história vai ser FANTASIA. Ora bem, as regras são simples...eu começo a história com qualquer coisa básica tipo "Num reino distante..." e depois cada membro que queira participar contribui com 3 linhas de texto (três linhas na janela onde fazem o reply - penso que tem o mesmo tamanho independentemente da resolução). Se acharem 3 linhas muito/pouco avisem. Aos poucos a história vai-se formando...mas convém ter alguma lógica por isso tentem fazer alguma coisa com nexo e que se enquadre. Podem escrever algo mágico, sinistro, mais ou menos dramático ou entrar mesmo pela comédia! E dito isto, vou começar...

E isto era o que tinha sido escrito até a altura, para terem um exemplo do que se quer:

Num reino distante, [color=green]onde as cores se misturam com a magia, e as luzes com os encantamentos, vivia algo a que os humanos chamavam de Monstro. Embora não original, era o que o que melhor se aplicava ao Ser roxo, cujo pêlo àspero se misturava com as nojentas penas baças. [color=purple]Era o último descendente de uma estirpe de seres que em tempos havia dominado por completo a grande e intemporal floresta à qual os humanos chamavam de Oulgar. O Monstro, ou Lurc, nome pelo qual também era conhecido, habitava uma série de grutas, escavadas pela poder de antigos deuses, situadas nas escarpas da majestosa cordilheira de Memos. Do seu cume mais alto era possível vislumbrar, ao longe, para além das fronteiras da floresta, o reino secular de Athlas, onde o homem havia desenvolvido e estabelecido, ao longo de várias gerações, todo o seu poder.
[/color][/color]

Coloquei a cores diferentes para verem o que cada user escreveu.

E aqui fica uma ideia de como isto vai ser realizado:

Thanatos wrote:
Archie wrote: Então? Vamos lá ser mais participativos! Eu não tenho é jeito para isto senão já tinha aqui alguma coisa.

Normalmente as regras para um round-robin definem que antes de se iniciar se escolhem os participantes e depois dentre os participantes uma ordem pelo qual devem participar. Por exemplo vamos supor que o ApoK, o Archie e a acrisalves querem participar. Escolhe-se uma ordem aleatória para cada um deles colocar a sua participação: Archie ---> ApoK ---> acrisalves ---> Archie und zuweiter e assim não existem atropelos e cada um sabe quando é a sua vez de participar. caso alguém mais queira entrar no round robin, deverá ser incluído no fim da lista e após a participação do anterior último começa a sua participação. Supondo que eu entrava ficaria: Archie ---> ApoK ---> acrisalves ---> Thanatos ---> Archie bla bla bla.

para uma definição mais completa fica aqui um texto:
A round robin is an arrangement of choosing all elements in a group equally in some rational order, usually from the top to the bottom of a list and then starting again at the top of the list and so on. A simple way to think of round robin is that it is about "taking turns." Used as an adjective, round robin becomes "round-robin." A round-robin story is one that is started by one person and then continued sucessively by others in turn. Whether an author can get additional turns, how many lines each person can contribute, and how the story can be ended depend on the rules. Some Web sites have been created for the telling of round robin stories by each person posting the next part of the story as part of an online conference thread.

Quando estas condições estiverem definidas terei prazer em participar. Até lá parece que cada um lança o repto mas depois desliga-se da coisa... <_<

[size=125]INSCRITOS:[/color]
Thanatos
Cerridwen
acrisalves
Apok
iFool @ Twitter

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 10 Feb 2005 14:47

Presente! :D
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

ApoK
Enciclopédia

Postby ApoK » 10 Feb 2005 21:52

Eu estava decidio a participar, mas realmente acho que tenho muito pouco jeito para escrever contos. Não quero estragar ou limitar e condicionar as ideias dos outros participantes com intervenções fraquinhas e pouco imaginativas da minha parte...
<b>"Deixem-me ouvir, uma vez mais, esses sons que foram, durante tanto tempo, a minha consolação e alegria."</b><br />W. A. Mozart - December 5th, 1791

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 10 Feb 2005 23:24

ApoK wrote: Eu estava decidio a participar, mas realmente acho que tenho muito pouco jeito para escrever contos. Não quero estragar ou limitar e condicionar as ideias dos outros participantes com intervenções fraquinhas e pouco imaginativas da minha parte...

Quando menos esperares a inspiração bate-te à porta... e sinceramente, acho que não irias condicionar, mas quanto muito fornecer um maior desafio a quem quisesse dar a volta a história... e como desafios são bons... :D
Eu não escrevo nada de jeito, mas tou com vontade de participar... :)

Archie
Edição Limitada

Postby Archie » 16 Feb 2005 04:46

Vá, inscrevam-se...
iFool @ Twitter

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 16 Feb 2005 18:56

Depois de muita indecisão resolvi inscrever-me :) , mas aviso já que de mim não podem esperar textos com muita imaginação. :unsure:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 16 Feb 2005 19:22

:D 'Tava a ver que morria aqui sozinho! ;)
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 16 Feb 2005 19:24

Inscrita :D

ApoK
Enciclopédia

Postby ApoK » 16 Feb 2005 20:20

Eu também entro :D

O meu último exame é amanhã às 9h :D Vão ser 3 horas e meia a queimar neurónios mas depois fico de férias durante alguns meses :)

:D

Archie
Edição Limitada

Postby Archie » 17 Feb 2005 01:43

Ok, quando quiserem podem começar pela seguinte ordem:

Thanatos -> Cerridwen -> Apok -> acrisalves...e depois voltam ao início.
iFool @ Twitter

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 17 Feb 2005 11:08

Abrimos um novo tópico para o conto ou continuamos neste?

Inicio um novo conto ou continua-se o que já existia?

Se for um novo conto tem de ser de Fantasia?

Questões, questões... :D

ApoK
Enciclopédia

Postby ApoK » 17 Feb 2005 17:54

Agora é que isto vai ser bonito lol

Pode-se passar a vez?

Archie
Edição Limitada

Postby Archie » 18 Feb 2005 11:48

O tem escolhem vocês, por isso cheguem a um acordo. E não Apok, não se pode passar a vez :P
iFool @ Twitter

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 18 Feb 2005 12:36

Escolhemos nós o tema?

Hummm, então proponho que as senhoras (Cerridwen e acrisalves) escolham. :)

Return to “1º Conto BBdE”