1º Conto BBDE

Alentejo sem Lei
Gokuu
O Padrinho

Re: 1º Conto BBDE

Postby Gokuu » 21 Mar 2005 11:51

O Archie pediu-me para avisar que, se chegar à vez dele antes do dia 26 deste mês, para saltarem a vez dele, porque ele está de férias ;)

Keep up the good work ;)

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 21 Mar 2005 13:37

Já temos mais um diálogo num crescente de tensão... e.... passas a bola para a próxima vítima...

Isso é porque sou boazinha, assim a próxima vítima pode fazer aquilo que quiser às personagens, pode acabar com a vida de todas, ou só de uma, pode ainda não matar ninguém...etc... :rolleyes:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 21 Mar 2005 13:43

Acrisalves,

A bola chegou outra vez ao teu campo....

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 21 Mar 2005 14:33

A bola já passou foi do meu campo - optei por avançar com a história noutro local... Nomedamente da Sara que tava pendurada desde o teu texto (Samwise), e meter o Malaquias junto da casa do Zeb... :)

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 21 Mar 2005 15:00

Parece que vais ter a oportunidade de pôr fim a alguma (s) personagem (s), Samwise. :)

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 21 Mar 2005 15:04

Mas... ninguém mata ninguém nesta história? Apre para os preliminares ;)

Samwise, please, pretty please with sugar on top, começa a matá-los... um a um :D

(espero que este fórum não esteja sobre "escuta" do SIS... senão...) :P
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 21 Mar 2005 16:27

Acrisalves,

Foi rápido.... hehehe
Continuamos sem saber o que está dentro do cofre...!

Thanathos,

Já que incluiste açucar no teu pedido...

Sam

P.S. Vou-me demorar um bocadinho. Sorry.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 21 Mar 2005 18:52

Thanatos... have fun!

Sam

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 21 Mar 2005 22:34

Já!!!! Apre! Nem consigo respirar fundo! Ainda nem li a tua contribuição Samwise, mas prometo que não deixo os créditos por mãos alheias.

UPDATE: Bem, já estive a ler atentamente as contribuições da acrisalves e do Samwise e fiquei algo baralhado. Por um lado eu tinha posto o Malaquias a atravessar a charneca a pé... :lol: fiquei também confuso com o facto do Samwise aparentemente ter ignorado a frase final da acrisalves: "Primeiro toque, segundo toque e sente algo frio a escostar-se na nuca..."

Depois ainda fiquei mais confuso porque não entendi muito bem o que se passou perto do barracão do Tomé. Ou seja a Catarina dá uma pedrada na tola ao Tobias mas o Tomé não viu isso? <_<

Ou seja tenho aqui uma rica "batata quente". :P E eu que tinha ideias de fechar o conto mas com tantas pontas para atar não sei se consigo. Bem, vou deitar mãos ao trabalho mas não garanto que no fim faça muito sentido... até porque nunca se sabe lá muito bem o que me vai pela cabeça. :rolleyes:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 22 Mar 2005 10:43

Thanatos wrote:
UPDATE: Bem, já estive a ler atentamente as contribuições da acrisalves e do Samwise e fiquei algo baralhado. Por um lado eu tinha posto o Malaquias a atravessar a charneca a pé...  :lol:  fiquei também confuso com o facto do Samwise aparentemente ter ignorado a frase final da acrisalves: "Primeiro toque, segundo toque e sente algo frio a escostar-se na nuca..."

Depois ainda fiquei mais confuso porque não entendi muito bem o que se passou perto do barracão do Tomé. Ou seja a Catarina dá uma pedrada na tola ao Tobias mas o Tomé não viu isso?  <_<

Ou seja tenho aqui uma rica "batata quente".  :P  E eu que tinha ideias de fechar o conto mas com tantas pontas para atar não sei se consigo. Bem, vou deitar mãos ao trabalho mas não garanto que no fim faça muito sentido... até porque nunca se sabe lá muito bem o que me vai pela cabeça.  :rolleyes:

Thanatos,

Vamos lá ver se eu te consigo responder às dúvidas...

A coisa fria que o Malaquias sentiu na nuca foi a caçadeira do Tomé.

Tomé esse que se dirigiu a casa do Zeb depois de ter assistido estupefacto à Catarina a emergir por trás do Tobias e a pô-lo K.O. com uma valente pedrada.

Aquilo que eu não digo pode ler-se nas entrelinhas... (O Tomé viu tudo... mas eu não digo isso explicitamente).

O Tobias cai no chão, inconsciente. A Catarina cai por cima dele. O Tomé pega no Tobias e enfia-o na mala do carro (ou em sua casa), amarrado. Depois pega ne Catarina e vê que está morta. Enfia-a no carro do Tobias e parte para o monte... à procur de vingança....

Portanto... o tempo que o Malaquias demorou a ir a pé a até casa do Zeb, foi o tempo que demorou o confronto entre os outros três desgraçados, junto da casa do Tobias.

Certo?

Sam

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 22 Mar 2005 10:46

Thanatos wrote: UPDATE: Bem, já estive a ler atentamente as contribuições da acrisalves e do Samwise e fiquei algo baralhado. Por um lado eu tinha posto o Malaquias a atravessar a charneca a pé... :lol: fiquei também confuso com o facto do Samwise aparentemente ter ignorado a frase final da acrisalves: "Primeiro toque, segundo toque e sente algo frio a escostar-se na nuca..."

Em relação ao carro - foi pormenor que me escapou - estão a vontade para editar o meu texto em relação a isso - ou se quiserem eu mesmo edito.
Em relação ao primeiro toque blá-blá-blá - podem tirar essa frase para se poder coordenar com a continuação ... :)

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 22 Mar 2005 10:47

Ainda bem que respondeste já! Porque eu já tinha começado a escrever outra coisa partindo do princípio que tinham passados alguns minutos entre a Catarina ter derrubado o Tobias e o Tomé ter partido estrada fora. Sendo assim vou rever o que tinha já escrito. :)

EDIT: esta explicação era para o Samwise, acrisalves. Postámos ao mesmo tempo. Mas agora faz mais sentido. O que me fez perder o fio à meada foi o uso do nome Madalberto. Pensei que era outra pessoa. ;)

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 22 Mar 2005 10:52

Madalberto = Malaquias + Adalberto :D

Os amigos, às vezes, inventam assim nomes esquisitos...

Sam

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 22 Mar 2005 12:12

Ufa!! Acho que atei todas as pontas! Provavelmente escapou-me algo mas paciência. :D E para rematar fiz uma pequena brincadeira com a contribuição do ApoK. E penso que deixei suficientes pistas para uma «sequela» caso alguém esteja interessado nisso. :unsure:

Diverti-me imenso muito por culpa dum grupo de pessoas cinco estrelas como são todos vocês. A todos os que contribuiram e que leram o meu muito obrigado. (e com uma vénia sai do palco pela direita...) :P

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 22 Mar 2005 12:17

E eu é que sou rápido...

Vou ler a tua parte. Volto Já!

Sam

Return to “1º Conto BBdE”