1º Conto BBDE

Alentejo sem Lei
ApoK
Enciclopédia

Re: 1º Conto BBDE

Postby ApoK » 20 Feb 2005 13:28

Vai ser engraçado ver o que vai surgir daqui, houve ali uma altura em que pensei desistir :P mas não vos quis deixar ficar mal. ;)

Também tenho imensos problemas a postar, ontem para por o meu texto tentei umas 10 ou 15 vezes até conseguir realmente fazer o post.
<b>"Deixem-me ouvir, uma vez mais, esses sons que foram, durante tanto tempo, a minha consolação e alegria."</b><br />W. A. Mozart - December 5th, 1791

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 21 Feb 2005 11:54

Pessoal,

Não, não me quero inscrever... Senti-me tentado logo de início mas o tempo (in)disponível acabou por falar mais alto! Para além disso sou um anti-patriota de gema e escrever em português é algo que não me ilumina a alma.

Estou a gostar de ler a história. Acho que os estilos individuais de cada pessoa conferem uma riqueza de estatuto único!
Estou com alguma curiosidade em ver a evolução da coisa. Na fase em que as coisas estão.. parece-me que estão com algum medo em avançar com a acção da história :P ...

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Archie
Edição Limitada

Postby Archie » 21 Feb 2005 11:58

Oh, participar não custa. O que acabaste de escrever podias ter escrito lá. E porque não inserires uma personagem inglesa? :P Tipo John, o vampiro que matou Catarina? :P
iFool @ Twitter

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 21 Feb 2005 12:46

Hahahaha,

Bem visto Archie.... John, o vampiro maníaco-depressivo que tinha ciúmes da outra rapariga.... LOL

A questão é que, se eu não estiver inspirado, demoro eternidades a escrever uma simples frase... E isso é em inglês, onde me sinto mais à vontade... em português nem sequer vale a pena tentar... é um desastre completo.
Receio bem que eu levasse a coisa para maus caminhos se entrasse neste "jogo". E a tal questão do tempo....

Sam

P.S. Por agora vou-me contentar a ler os vossos textos... como já disse, estou a gostar!!!!
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Archie
Edição Limitada

Postby Archie » 21 Feb 2005 12:47

Simples, escreves em inglês e depois fazes a tradução.
iFool @ Twitter

Gokuu
O Padrinho

Postby Gokuu » 21 Feb 2005 13:52

Archie wrote: Simples, escreves em inglês e depois fazes a tradução.

Point taken ;)

Archie
Edição Limitada

Postby Archie » 21 Feb 2005 14:26

O Word detecta alguns erros ortográficos...faço a correcção?
iFool @ Twitter

Archie
Edição Limitada

Postby Archie » 21 Feb 2005 14:44

E já agora, estou a notar uma tendência muito dramática e um pouco negra nas participações. Acontece que é difícil, para mim, escrever algo nesses moldes. Estou sempre a inclinar-me para um lado mais cómico. O que faço? Não participo? Senão fica tudo uma 'salgalhada'...

Já agora, Thanatos, se for possível, podes arranjar um título para um capítulo? O que eu vou escrever a seguir é como se fosse um novo capítulo. E assim ficava mais organizado.
iFool @ Twitter

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 21 Feb 2005 16:57

Desculpem... mas... entre o meu texto e o do Screams , nao há uma imprecisão qualquer?

O turpor do corpo desaparece, mas Sara move-se mecanicamente, sem pensar... sem querer pensar. Quando finalmente se deita, adormece pesadamente de olhos abertos.

Deitada na banheira com a água quente que ainda saía pela torneira a queimar-lhe os pés, Sara acorda do estado de letargia em que se encontrava. Olha em volta e vê o champô que Catarina costumava usar, no lavatório está pousado o frasco do perfume que ela tanto gostava de sentir no seu pescoço e no chão ainda estão algumas roupas dela.

Se calhar, tirava-se a minha ultima frase... a que ela se deita... se não fica confuso...

Archie
Edição Limitada

Postby Archie » 21 Feb 2005 17:16

Pois, eu estava com ela quando ela escreveu isso. E não dá para entender bem se tu dizes que ela se deita na cama ou se se deita na banheira...
iFool @ Twitter

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 21 Feb 2005 17:17

Ah ok :) não me passou isso pela cabeça... eu estava mesmo a referir-me a deitar na cama lol

Screams
Panfleto

Postby Screams » 21 Feb 2005 21:38

Desculpem... mas... entre o meu texto e o do Screams , nao há uma imprecisão qualquer?

Realmente não dava para perceber muito bem a tua ultima frase... como não sabi9a muito bem a que é que te estavas a referir ecidi supor que ela se tinha deitado na banheira para tomar banho...
Desculpem se ficou estranho mas nestas coisas de cada um escrever uma parte é aí que está a piada... cada um escrever e tentar dar a volta a situação se não perceber alguma coisa ou se quiser dar a volta à historia.

Riobaldo
Edição Limitada

Postby Riobaldo » 22 Feb 2005 01:37

Já está a minha segunda participação. A maior dificuldade foi que rumo dar à acção. Decidi-me por não revelar a história que se seguirá e deixo ao próximo participante a tarefa de contar que coisas esperam Catarina junto de Tobias. Ou talvez não. De qualquer forma fico à espera de ver a evolução disto. Nunca tinha feito nada no género e estou a gostar. É bastante interessante! :D
www.revistaantologia.com

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 22 Feb 2005 07:18

Agora sempre estou para ver a «sensibilidade» feminina a trabalhar! :) Se fosse um homem a escrever o próximo trecho tenho uma certa ideia do que sairia, assim e sendo uma senhora estou de facto curioso.

Bolas que já não me sentia assim desde que esperava ansiosamente pelo dia da semana em que faziam a distribuição do novo número do Tintim :D
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 22 Feb 2005 09:37

É a minha vez, outra vez... :unsure:

Bem, não sei o que vai sair, vou é demorar algum tempo, tenho testes para o resto da semana e dois trabalhos atrasados... :(

Return to “1º Conto BBdE”