Série Sangue Fresco

Gaminha
Edição Limitada

Re: Série Sangue Fresco

Postby Gaminha » 09 Sep 2010 15:47

Lazy Cat wrote:Esqueceste-te de mencionar as bruxas, Gaminha. :P
Também achei que o 6º livro estava fraquinho. O seguinte já é um pouquinho melhor. Mas só um pouquinho.

Xiii, pois foi. No livro anterior tivemos uma mega batalha entre bruxas, vampiros e lobisomens.

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 04 Oct 2010 14:38

Sangue Felino
Charlaine Harris

Editora: Saída de Emergência
Tradução: Renato Carreira
ISBN: 9789896372637
Núm. páginas: 288
Géneros: Fantasia, Horror

Sinopse: «Traída pelo seu namorado vampiro de longa data, Sookie Stackhouse, empregada de bar do Louisiana, vê-se obrigada não apenas a lidar com um possível novo homem na sua vida (Quinn, um metamorfo muito atraente), mas também com uma cimeira de vampiros há muito agendada. Com o seu poder enfraquecido pelos estragos do furacão em Nova Orleães, a rainha dos vampiros locais encontra-se em posição vulnerável perante todos aqueles que anseiam roubar o seu poder. Sookie vê-se obrigada a decidir de que lado ficará. E a sua escolha poderá significar a diferença entre a sobrevivência e a catástrofe completa.»

Leitura de um excerto do livro: http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/bjm_SangueFelino.pdf

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 05 Oct 2010 00:58

Tenho más notícias para ti, Gaminha, porque a dona Charlene Harris agora que tem uma pata dos ovos de ouro, não parece disposta a parar com as aventuras da (agora) insuportável Sookie Stackhouse. A 11ª novela saiu em Maio passado.

1 Dead Until Dark
2 Living Dead in Dallas
3 Club Dead
4 Dead to the World
5 Dead as a Doornail
6 Definitely Dead
7 All Together Dead
8 From Dead to Worse
9 Dead and Gone
10 A Touch of Dead
11 Dead in the Family

Eu admito sem vergonha que comprei por 16 libras os 8 primeiros volumes, numa promoção especial da Amazon no natal passado. Com dois cheques de FNAC que me deram, comprei o volume 9 e 10... mas por muito que tente, a série deixa-me com um profundo sentimento de... meh.

A dona Harris escreve muito por "fórmula": Há um inimigo, e um mistério qualquer relacionado com esse inimigo, a Sookie é chamada para ler mentes e resolver problemas e ter sexo com vampiros ou apaixonar-se por alguém. Toda a gente acha que ela é estranha e maluca -- menos os gajos giros, que a acham toda boa. A Sookie lá lê as mentes depois de muito choramingar, e, no penúltimo capítulo, ela subitamente descobre a pólvora e PLIM! resolve os problemas e mistérios todos.

De momento, estou no Dead to the World (Sangue Oculto), e só tenho uma coisa a dizer: sim, já percebemos que aSookie é uma patega, que se fosse portuguesa "falaba axim, como as gentes de lá de axima", mas que por algum motivo toda a gente está apaixonada por ela, irra! Confesso que gosto muito mais da série de TV, porque perceberam que ter sempre gente a cair pela Sookie é uma seca, e os personagens secundários são muito mais interessantes. Não posso chorar muito porque 10 livros por 16 euros é uma bagatela -- mas a insuportável Sookie está correntemente relegada para leitura de casa de banho.

De todas as formas tenho uma coisa a dizer: as capas portuguesas são LINDAS. As americanas tem agora três versões: as originais (desenhos delicodoces), as "versão adulta" (sempre com a mesma gaja de cara muito pálida e lábios encarnados -- raios, a gaja nem é vampira. porque é que temos uma tipa que parece vampira em todas as capas?) e a edição "série da TV", com imagens dos actores da série na capa.

Nenhuma destas se compara à lindeza da edição nacional. Tenho que dar os meus sinceros parabéns aos designers das capas.
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 17 Nov 2010 12:09

Gaminha wrote:Sangue Furtivo

Autor: Charlaine Harris
Data de Publicação: 2010
Páginas: 256
ISBN: 9789896372071

Sinopse

Aborrecido e pouco original.

Image

Tenho que concordar com a Gaminha, mas aplico isso a todos os livros que já li da sookie.

Tenho vindo a usar formulários para fazer as reviews dos livros e acho que se aplicam perfeitamente. A senhora Charlene escreve muito claramente por formula. E nem é uma formula muito interessante.

DEAD UNTIL DARK (que é o menos formuláico)
Neste episódio, a Sookie tem:
Uma rival que se chama...nada (ainda não apanhou o mau hábito)
Novo(s) apaixonado(s) que se chama(m)...Bill e Sam.
Um problema grande que é... alguém anda a cometer homicídios na zona, aparentemente vampiros, e é resolvido num único capítulo do final.
Um mistério pequeno que é... quem anda a roubar dinheiro ao Eric

LIVING DEAD IN DALLAS
Uma rival que se chama...nada (não há, graças a deus!)
Novo(s) apaixonado(s) que se chama(m)...Erik (líder dos vampiros da zona), a adicionar aos... Sam, Bill que já tinha dos livros anteriores.
Um problema grande que é... o desaparecimento de um vampiro muito poderoso, e é resolvido num único capítulo do final.
Um mistério pequeno que é... o Lafayette (cozinheiro do Merlot's) ter aparecido morto no carro dele e é resolvido num só capítulo do final depois do mistério grande ter sido resolvido.

CLUB DEAD
Uma rival que se chama...Lorena
Novo(s) apaixonado(s) que se chama(m)...Alcide, a adicionar aos... Erik, Sam, Bill que já tinha dos livros anteriores.
Um problema grande que é... o desaparecimento do namorado, Bill, e é resolvido num único capítulo do final.
Um mistério pequeno que é... ter aparecido um cadáver na mala do carro dela e é resolvido num só capítulo do final depois do mistério grande ter sido resolvido.

DEAD TO THE WORLD
Uma rival que se chama...Debbie
Novo(s) apaixonado(s) que se chama(m)...Calvin (líder dos werepanthers da zona), a adicionar aos... Erik, Sam, Bill e Alcide que já tinha dos livros anteriores.
Um problema grande que é... um coven de bruxas ter aparecido na zona e feito o Erik perder a memóra, e é resolvido num único capítulo do final.
Um mistério pequeno que é... o irmão ter desaparecido e é resolvido num só capítulo do final, depois do mistério grande ter sido resolvido.

DEAD AS A DOORNAIL
Uma rival que se chama...Maryelizabeth (sim tudo junto) que gosta do Calvin, e uma nova namorada para o Bill (cujo nome me escapa)
Novo(s) apaixonado(s) que se chama(m)...Quinn (um weretiger), a adicionar aos... Calvin, Erik, Sam, Bill e Alcide que já tinha dos livros anteriores.
Um problema grande que é... alguém anda a alvejar werewolfs e shifters -- e desconfiam do irmão da Sookie, e é resolvido num único capítulo do final.
Um mistério pequeno que é... alguém pegou fogo à casa da Sookie, e a pessoa considerada culpada não faz sentido e é resolvido num só capítulo do final depois do mistério grande ter sido resolvido.
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 11 Jan 2011 16:10

Laços de Sangue
Charlaine Harris

Colecção Bang!
ISBN: 9789896373023
Data de publicação: 21 de Janeiro de 2011

Sinopse: «Depois do desastre natural do furacão Katrina e do horror criado pelo homem da explosão na cimeira de Vampiros, Sookie Stackhouse vive segura mas atordoada, ansiando que as coisas voltem ao normal. Mas o seu namorado, Quinn, é um dos desaparecidos. E as coisas mudam, quer isso agrade ou não aos lobisomens e aos vampiros do seu canto do Louisiana. Nas batalhas que se seguem, Sookie enfrenta perigo, morte... e, mais uma vez, a traição de alguém que ama. Mesmo que deixe de haver pêlo de lobo no ar e mesmo que o sangue frio dos vampiros deixe de jorrar, o seu mundo não voltará a ser o mesmo.»

Leitura de um excerto do livro: http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/sd8_Lacos_de_Sangue.pdf

Volumes já publicados na série:
1. Sangue Fresco
2. Dívida de Sangue
3. Clube de Sangue
4. Sangue Oculto
5. Sangue Furtivo
6. Traição de Sangue
7. Sangue Felino
8. Laços de Sangue

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 18 Jan 2011 11:00

Traição de Sangue

Autor: Charlaine Harris
Data de Publicação: 2010
Editora: Saída de Emergencia
Páginas: 299
ISBN: 9789896372361

Sinopse
"Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps em Louisiana, tem tão poucos parentes vivos que a entristece perder mais um; neste caso a sua prima Hadley, amante da rainha dos vampiros de Nova Orleães. Hadley deixou tudo o que tinha a Sookie, mas reclamar essa herança tem riscos elevados. Há quem não queira que ela vasculhe demasiado o passado e as posses da prima - nomeadamente uma pulseira valiosa que faz parte de um conjunto oferecido pelo rei vampiro do Arkansas à rainha do Louisiana, e que Hadley roubou e escondeu antes de ser assassinada. Sookie tenta evitar um conflito diplomático entre os dois réis mas, mais uma vez, a sua vida está em perigo pois alguém fará qualquer coisa para a travar..."

Tenho seguido a serie que tem como personagem central Sookie Stackhouse e já tenho deixado por aqui as minhas resenhas, sempre a dizer bastante "malsito" dos livros. A verdade é que livro após livro, o enredo e a receita mantém-se inalterável e contudo diverte-me. Bastante até.

Sookie é sempre o centro das atenções, tem amigos em todo o tipo de espécies - vampiros, fadas, lobisomens, metamorfos, etc. , é admirada e cobiçada e como é óbvio safa-se sempre. Claro, se não, como haveria de ser a personagem principal da serie. Não é nada original, mas consegue ser um bom divertimento, nada que vala o preço dos livros, mas sempre que me emprestam os livros, aproveito para saber como vão os habitantes de Bon Temps.

Lady Entropy
Papa-livros

Re: Série Sangue Fresco (Charlaine Harris)

Postby Lady Entropy » 02 Apr 2011 22:51

DEFINITELY DEAD
Uma rival que se chama...Selah Pumphrey (okay, é a gaja do livro anterior, mas agora já me lembro do nome dela)
Novo(s) apaixonado(s) que se chama(m)... Nada. Desta vez fica-se pelos anteriores Quinn, Calvin, Erik, Sam, Bill e Alcide que já tinha dos livros anteriores. No entanto, todos os vampiros se babam para ela devido ao seu sangue.
Um problema grande que é... a prima da Sookie morreu, e escondeu uma pulseira que a rainha vampira de Nova Orleães precisa para evitar um incidente político, e é resolvido num único capítulo do final.
Um mistério pequeno que é... alguém anda a mandar lobisomens para a matar, e é resolvido num só capítulo do final depois do mistério grande ter sido resolvido.

— Audrey Hepburn

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 17 Apr 2011 10:27

Sangue Mortífero
Charlaine Harris

Colecção Bang!
ISBN: 9789896373245
Núm. páginas: 256

Sinopse: «Com a excepção de Sookie Stackhouse, os habitantes de Bon Temps, no Louisiana, pouco sabiam sobre vampiros e nada sobre lobisomens. Até agora. Lobisomens e metamorfos revelaram finalmente a sua existência ao mundo e isso poderá ter custado a vida a alguém que Sookie conhecia. Mas a sua determinação para descobrir o responsável pelo homicídio é posta de parte perante um perigo muito maior. Uma raça de seres sobrenaturais (mais velhos, poderosos e muito mais misteriosos do que os vampiros ou os lobisomens) prepara-se para a guerra. E Sookie, enredada ainda na teia de antigos amores, ver-se-á como peão demasiado humano nesta batalha.»

Leitura de um excerto do livro: http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/r0k_SangueMortifero.pdf

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 17 Apr 2011 13:24

Lady Entropy wrote:DEFINITELY DEAD
Uma rival que se chama...Selah Pumphrey (okay, é a gaja do livro anterior, mas agora já me lembro do nome dela)
Novo(s) apaixonado(s) que se chama(m)... Nada. Desta vez fica-se pelos anteriores Quinn, Calvin, Erik, Sam, Bill e Alcide que já tinha dos livros anteriores. No entanto, todos os vampiros se babam para ela devido ao seu sangue.
Um problema grande que é... a prima da Sookie morreu, e escondeu uma pulseira que a rainha vampira de Nova Orleães precisa para evitar um incidente político, e é resolvido num único capítulo do final.
Um mistério pequeno que é... alguém anda a mandar lobisomens para a matar, e é resolvido num só capítulo do final depois do mistério grande ter sido resolvido.

Eh pá, não sei como me tem escapado estes geniais resumos.
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 29 Apr 2011 17:20

Jumping the shark is a widely used idiom, first employed to describe a moment in the evolution of a television show, characterized by absurdity, when a particular show abandons its core premises and begins a decline in quality that is beyond recovery.
(...)
The usage of "jump the shark" has subsequently broadened beyond television, indicating the moment in its evolution, characterized by absurdity, when a brand, design, or creative effort moves beyond the essential qualities that initially defined its success, beyond relevance or recovery.

Apesar de ser um livro que consegue QUASE ser bom, "All Together Dead"foi também dos livros mais secantes da série, e onde, definitivamente, a série "Jumped the Shark", com a introdução de aliens ao mundo da Sookie Stackhouse. Okay, não aliens, mas super guerreiras de outra dimensão. Nâo, não estou a gozar. Já para não falar da convenção de vampiros. Tou mesmo a imaginar uma coisa destas a acontecer na Exponor "Chupista'11 - Só para Profissionais".

Depois, temos o maior plothole que se possa imaginar e que não faz sentido nenhum.
Spoiler! :
Os anti-vampiros da irmandade do sol querem matar os vampiros todos que estão num hotel vampírico para uma convenção. E como o fazem? Infiltrando-se no pessoal do hotel, trazendo com eles caixões e malas cheias de explosivos -- explosivos suficientes para deitar abaixo o hotel inteiro. E telefonam aos servos dos vampiros para irem buscar malas e caixões "Ai que estão em vosso nome".

O grande problema era... e ninguém se lembrou de abrir as malas? De TODOS os vampiros? (E eram muitos) E pior ainda, os caixões quando era óbvio que não pertenciam a ninguém? É que uma mala ainda passa despercebida...mas um caixão a mais?

Por fim, não sei se culpar o Furacão Katrina nos poderes de um Weather Witch contratado por um rival da rainha do Louisiana para a lixar é a tirada mais espetacular ou a maior falta de gosto que já li.

ALL TOGETHER DEAD
Uma rival que se chama..."Blondie" (okay, o nome não é dado, é o que a Sookie lhe chama, e é uma das empregadas do Quinn)
Novo(s) apaixonado(s) que se chama(m)... Nada. Desta vez fica-se pelos anteriores Quinn, Calvin, Erik, Sam, Bill e Alcide que já tinha dos livros anteriores. No entanto,
Spoiler! :
é obrigada a beber o sangue do Eric pela terceira vez, ficando totalmente ligada a ele, e começam a haver inicios de dúvidas entre ela e o Quinn, preparando para o romance que vai haver (aposto) entre ela e o Eric

Um problema grande que é... impedir um plano misterioso da Irmandade do Sol que vai afectar todos os vampiros a visitarem a convenção.
Um mistério pequeno que é... a morte misteriosa da gaja que queria levar a rainha do Louisina a tribunal, e é resolvido num capítulo no final depois do mistério grande ter sido resolvido.

Há também um submistério menor, que é resolvido mais ou menos rápidamente, quando alguém deixou uma minibomba à porta da rainha do louisiana.

— Audrey Hepburn

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 26 Aug 2011 15:45

Segredos de Sangue
Charlaine Harris

Colecção Bang!
ISBN: 9789896373641
Género: Fantasia
Data de publicação: 9 de Setembro de 2011

Sinopse: «Depois de suportar tortura e a perda de entes queridos durante a breve mas mortífera Guerra dos Fae, Sookie Stackhouse sente-se magoada e furiosa. O único elemento positivo da sua vida é o amor que acredita sentir pelo vampiro Eric Northman. Mas este está sob olhar atento do novo rei vampiro por culpa do relacionamento de ambos. Enquanto as implicações políticas da revelação dos metamorfos começam a ser sentidas, a ligação de Sookie a um lobisomem específico arrasta-a para uma questão perigosa. Além disso, sem saber, apesar de os portais para Faery terem sido fechados, restam alguns fae no mundo humano... E um deles está zangado com Sookie. Muito, muito zangado.»

Leitura de um excerto do livro: http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/chp_SegredosdeSangue.pdf?SSID=80blh5jbbvvlbbh6tj4sp55v43

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 28 Aug 2011 20:14

Recebi o primeiro da série numa daquelas promoções de comprar dois e receber um terceiro. Mas não o li.

Sobretudo por duas razões:
- Não sou fã de vampiros e pelos resumos da Lady Entropy.

E devido aos resumos, já o ofereci :mrgreen: :bow:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 09 Jan 2012 13:08

Um Toque de Sangue
Charlaine Harris

ISBN: 9789896373948
Núm. de páginas: 224
Publicação: 20 de Janeiro de 2012

Sinopse: «Uma excelente forma de experimentar pela primeira vez a Saga do Sangue Fresco.

Sookie Stackhouse é a empregada de bar preferida de todos. Uma loura bonita e alegre... que consegue ler mentes. Mas está longe de ser a única residente em Bon Temps, Louisiana, com uma particularidade especial, com os vampiros locais reclamando os seus direitos inumanos e os lobisomens lutando por território... Aliás, Bon Temps tornou-se um sítio bastante animado por estes dias!»

Leitura de um excerto do livro: http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/f20_Umtoquedesangue.pdf

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 03 Apr 2012 12:41

Sangue Ardente
Charlaine Harris

Coleção: Bang
ISBN: 9789896374181
Nº de Páginas: 288
Classificação: Literatura Fantástica

Sinopse: «Para Sookie Stackhouse, empregada de bar que consegue ler pensamentos, a Primavera será rica em segredos revelados, segredos que trarão grandes mudanças à sua vida. Com o seu talento para se meter em sarilhos, Sookie testemunha um ataque bombista ao Merlotte's, o bar onde trabalha. Sam Merlotte assumiu a sua natureza de metamorfo, por isso, as suspeitas apontam imediatamente para os anti-metamorfos locais. Mas Sookie tem outra opinião e alia-se a ele para descobrir o culpado. Entretanto vê-se forçada a dividir a sua atenção. Apesar de não conseguir ler a mente dos vampiros, Sookie conhece bem o seu namorado, Eric Northman, e Pam, a vampira que este criou, e percebe que conspiram para assassinar o vampiro que se tornou mestre deles. Gradualmente, vê-se arrastada para a conspiração, que se revela cada vez mais complicada. Novamente embrenhada nas intrigas políticas do mundo dos vampiros, Sookie descobre que é apenas um peão, como qualquer outro humano... e que há uma nova rainha no tabuleiro.»

Tanto livro :blink:

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 30 Aug 2012 11:38

Sangue Impetuoso
Charlaine Harris

Saida de Emergência
Coleção: Bang
Saga do Sangue Fresco - 12
Publicação: 14 de Setembro
ISBN: 9789896374501
N.º de Páginas: 288

Sinopse: «Sookie tem um homicídio para investigar. Uma rapariga morre numa festa de vampiros e tudo indica que o culpado seja Eric, o seu namorado. Eric jura-se inocente, a polícia não acredita e até Sookie tem dúvidas. E não sente grande vontade de aceitar a sua palavra depois de o apanhar a saborear o sangue da vítima minutos antes da morte. Mas algo estranho se passa. Porque lhe pediram que chegasse à festa fatídica alguns minutos mais tarde apenas para o surpreender em flagrante? E porque «temperou» a vítima o seu sangue antes de se aproximar de Eric? Terá sido apenas por querer ser irresistível ou haverá um motivo mais sinistro?

Sookie terá de descobrir... mas é o pior momento possível para investigar, numa altura em que a sua família fae vive um momento problemático e Sookie acaba por se ver inevitavelmente arrastada. Há ainda uma última complicação: o cluviel dor que a avó lhe deixou. Conceder-lhe-á um desejo que poderá tornar real a maior aspiração do seu coração. O único problema é que ainda não sabe o que o seu coração deseja realmente. Ou quem.»

Return to “Autores F - J”