Nova sub-divisão

Tudo relativo ao funcionamento interno do fórum
Thanatos
Edição Única

Nova sub-divisão

Postby Thanatos » 16 Mar 2011 20:34

Após consulta popular no grupo BBdE do messenger cheguei à conclusão que um dos espinhos que tinha cravado desde a última remodelação era, por acaso, também o de outra pessoa. Assim após um intenso brainstorming decidi que o fórum Lançamentos e Opiniões vai ser arrumado em sub-fóruns organizados por letras do apelido do autor principal da obra.

Nos casos de mais de um autor o critério será o da ordem alfabética, por exemplo se tiver como autor Margaret Weis e Tracy Hickman ficará na letra H.

Nos casos de autor anónimo, desconhecido, publicações periódicas, editores e outros de difícil categorização ficará em Vários.

A pouco e pouco serão transferidos os tópicos mais recentes (de janeiro deste ano até hoje) sendo que os restantes serão enfiados numa pasta de Arquivo, mas ainda passíveis de consulta.

No futuro pede-se que nos tópicos criados de raiz as obras sejam identificadas com as seguintes etiquetas: [nome da obra] ([autores]); exemplo: Memorial do Convento (José Saramago).
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

pco69
Cópia & Cola

Re: Nova sub-divisão

Postby pco69 » 29 Mar 2011 14:09

Coloquei à pouco a continuação da saga dos Otori no tópico respectivo. Mas depois, reparei que esse tópico estava no local de 'Arquivo 2005-2010'.

Portanto, a questão agora é:
Foi correctamente lá colocado? Faz sentido porque é esse o tópico da série.
Não faz sentido? Não faz à luz da divisão que foi criada relativamente aos anos dos tópicos....

A minha opinião, é que faz sentido :gen068: e não conhecendo a gestão do BBdE, não sei se faz sentido a divisão em termos de tópicos em arquivo.
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 29 Mar 2011 16:31

Os tópicos foram para arquivo baseados na data do último post.
Com um novo post basta pedir por pm a um moderador para mudar de fórum. ;)
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 29 Mar 2011 22:47

Thanatos wrote:Os tópicos foram para arquivo baseados na data do último post.

Sinceramente, não me parece muito prático ter que pedir a um moderador a mudança de um tópico, só porque tem uma entrada nova.

Aproveito para perguntar qual é o sentido de haver uma pasta arquivo? Trás alguma vantagem em termos de fórum (espaço/custo) ou é uma ideia de organização? É que na realidade, não lemos os livros todos ao mesmo tempo.

E embora já à algum tempo que não são colocadas opiniões sobre livros lidos, essa ainda é (na minha opinião) o cerne dum fórum de livros. :gen068:

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 29 Mar 2011 22:53

pco69 wrote:E embora já à algum tempo que não são colocadas opiniões sobre livros lidos, essa ainda é (na minha opinião) o cerne dum fórum de livros.

Ai não? Esta semana já deve haver umas duas ou três, uma delas coloquei eu hoje. :pissed:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 29 Mar 2011 23:00

pco69 wrote:
Thanatos wrote:Os tópicos foram para arquivo baseados na data do último post.

Sinceramente, não me parece muito prático ter que pedir a um moderador a mudança de um tópico, só porque tem uma entrada nova.

Aproveito para perguntar qual é o sentido de haver uma pasta arquivo? Trás alguma vantagem em termos de fórum (espaço/custo) ou é uma ideia de organização? É que na realidade, não lemos os livros todos ao mesmo tempo.

E embora já à algum tempo que não são colocadas opiniões sobre livros lidos, essa ainda é (na minha opinião) o cerne dum fórum de livros. :gen068:

Se andarmos atentos também não é preciso pedir. ;)

A pasta arquivo surgiu porque eu não me via a separar 4000 tópicos pelas letras todas. Assim criei uma baliza temporal. Ou seja a preguiça é a mãe da necessidade inventiva. :P

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 29 Mar 2011 23:28

Eu tenciono atacar a pasta dos "Arquivos" e também separar por letras. Claro que isso vai ser uma trabalheira ...e se o senhor pco69 quiser ajudar....
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 29 Mar 2011 23:30

Eu por acaso não vi nenhuma vantagem nesta divisão alfabética. Misturamos no mesmo sitio romance, ficção cientifica, poesia, etc mas depois separamos pela letra no apelido do autor :blink: para mim não tem muita lógica, mas como eu uso basicamente o search, até pode ser tudo ao molho :mrgreen:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 29 Mar 2011 23:34

Pedro Farinha wrote:Eu por acaso não vi nenhuma vantagem nesta divisão alfabética. Misturamos no mesmo sitio romance, ficção cientifica, poesia, etc mas depois separamos pela letra no apelido do autor :blink: para mim não tem muita lógica, mas como eu uso basicamente o search, até pode ser tudo ao molho :mrgreen:

Pedro do que te recordas mais facilmente?

Que o livro foi escrito pelo Orwell ou de que pode ser ficção científica,ou... espera, talvez não seja, talvez seja romance, ou não, ou será que é? ;)

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 29 Mar 2011 23:46

Se for recordar, depende, eu sou esquecido com nomes. E até admito que pode ser difícil catalogar por género alguns livros. Mas se quiser pesquisar o que anda por aí que pode ter interesse para mim, eu gosto de ler o que os outros opinam, por género era mais útil que por ordem alfabética.

Mas não estou a sugerir que mudes, não é importante.

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 30 Mar 2011 02:01

Género foi uma opção discutida...

Mas entalávamo-nos com o habitual "que géneros?" e com o ainda pior "O que faz este livro de um género e não doutro?" aka "Twilight é romance ou fantasia urbana?"

Por isso tivemos que ir mais para o neutro "nome do autor" senão iamos estar até ao fim do mundo a debater onde é que certo livro deveria ir, e quais os géneros que se deveria incluir (ou não).
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 30 Mar 2011 09:36

Por acaso esta nova divisão também nã me agrada. Apesar de o meu argumento mais forte ser que as coisas parecem artificialmente arrumadas. De resto vamos ver se não é apenas resistência à mudança...
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 30 Mar 2011 09:56

Sharky wrote:
pco69 wrote:E embora já à algum tempo que não são colocadas opiniões sobre livros lidos, essa ainda é (na minha opinião) o cerne dum fórum de livros.

Ai não? Esta semana já deve haver umas duas ou três, uma delas coloquei eu hoje. :pissed:

Sorry :)
Com as notáveis excepções que existem :bye:

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 30 Mar 2011 09:59

Lady Entropy wrote:Eu tenciono atacar a pasta dos "Arquivos" e também separar por letras. Claro que isso vai ser uma trabalheira ...e se o senhor pco69 quiser ajudar....

Não, não quero :bye:

Já assumi perante mim próprio que sou extremamente preguiçoso. :whistle:

E no caso presente, tirando algum ganho em termos de gestão BBdE, não vejo vantagem nenhuma na compartimentação por nomes de autores e arquivo.

Reparem que não estou a reclamar. Nesse caso, tinha reclamado logo aquando da criação desta gestão.
Estou a referir que não vejo vantagem neste tipo de organização. É só isso. :pipoca:

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 30 Mar 2011 10:03

Lady Entropy wrote:Género foi uma opção discutida...

Mas entalávamo-nos com o habitual "que géneros?" e com o ainda pior "O que faz este livro de um género e não doutro?" aka "Twilight é romance ou fantasia urbana?"

Por isso tivemos que ir mais para o neutro "nome do autor" senão iamos estar até ao fim do mundo a debater onde é que certo livro deveria ir, e quais os géneros que se deveria incluir (ou não).

Vou só constatar, que no caso da Lady Entropy esta divisão não se aplica. Visto que as suas opiniões (que eu gosto de ler, embora os seus géneros não sejam os meus :angel: ), não estão na secção de opiniões mas sim no seu próprio cantinho. :pipoca:

Return to “Anúncios BBdE!”