grayfox wrote:Em relação as pesquisas, pensei que fosse uma unspoken rule que isso acaba por desvirtuar o passatempo, no limite o google pode ir dar ao outro fórum onde se podem ver as respostas. Mas como disse o sam, é so um passatempo![]()
Desenvolvendo o que disse anteriormente, eu contei com esta "unspoken rule" como parte integrante do passatempo, cabendo ao participante decidir se recorre ou não a ela sem isso representar uma "batota". Por isso é que nestes primeiros níveis há fotogramas bastante reveladores, que se forem bem pesquisados dão logo a solução. O do Wayne é um deles. A partir do nível três isso deixa de acontecer, ou torna-se bastante mais difícil, até porque os actores deixam de ser muito conhecidos.
Não creio que o google vá dar ao outro fórum em situação nenhuma. Em todo o caso, a hipótese do recorrer ao outro fórum está também em aberto, mas essa eu já não consigo controlar.
Gostava de fazer um desafio extra aos intervenientes, no final de cada nivel, listar os filmes já vistos com meia duzia de palavras sobre cada um (tipo o que se fez no top 100 livros fantasia/sci-fi). O que pretendo com isto? obter mais sugestões de filmes para ver.
Depois posso fazer um apanhado rápido da lista. Em 120 filmes posso dizer assim por alto que uns 50 são "absolute must see", outros 50 são "should see if you like Cinema", uns 15 são bonzitos, e aí uns 5 decepcionaram-me bastante - em relação ao que esperava deles. E faço um top 10, também.