Feiras do Livro de Lisboa e do Porto

Notícias sobre publicações, editoras, autores, convenções, feiras e outras relacionadas com o mundo do livro
MAGG
Livro Raro

Re: Feiras do Livro de Lisboa e do Porto

Postby MAGG » 10 May 2012 12:14

Em termos de preços as únicas bancas que me chamaram a atenção devido às oportunidades mais baratas foram mesmo a Bizâncio , a Saída de Emergência e a Relógio de Água.
Até os alfarrabistas tinham preços a partir dos 5 € <_< .

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 10 May 2012 12:19

MAGG wrote:Nota mental: Nunca mais ser garganeira... :mrgreen:

Foi uma "garganice" à volta de um preço de... 3€... :rotfl:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 10 May 2012 14:28

Como sou o chamado espírito de contradição, aqui vai a minha opinião...
A Feira do Livro já não é o que era realmente, mas em termos de preços está melhor do que NUNCA!
Comprei o Cosmopólis, DeLillo, a 5 euros, comprei o Ruído Branco com um desconto de 75%, comprei Joyce Carol Oates com 75% de desconto, edições muito bonitas da Sextante. Estes entre muitos outros a valores muiiiiiito simpáticos!

Os alfarrabistas têm muitos preços, não é só a partir de 5 euros para cima, também têm de 5 euros para baixo.

S.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 10 May 2012 15:56

Feira do Livro sem tempo para descer ao Beira-Gare para comer um prego e beber um jarro de sangria pode ser um mercado bonito, mas nao é A feira do Livro...
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 10 May 2012 20:27

Tzimbi wrote:Os alfarrabistas têm muitos preços, não é só a partir de 5 euros para cima, também têm de 5 euros para baixo.
S.

Foi :blink: ? Quando lá fui só estavam marcados preços a 5 €. Mas também fui muito no início e à noite. Hum tenho que lá ir investigar outra vez ...

Samwise wrote:
MAGG wrote:Nota mental: Nunca mais ser garganeira... :mrgreen:

Foi uma "garganice" à volta de um preço de... 3€... :rotfl:

Sam neste caso vou invocar esta lei :devil: ... vêr a partir de 4.15 s

Ignatius Wao
Encadernado a Couro

Postby Ignatius Wao » 10 May 2012 21:51

Tzimbi wrote: comprei Joyce Carol Oates com 75% de desconto, edições muito bonitas da Sextante.

Como é que isso me escapou? :blink:

Bugman wrote:Feira do Livro sem tempo para descer ao Beira-Gare para comer um prego e beber um jarro de sangria pode ser um mercado bonito, mas nao é A feira do Livro...

Ai as bifanas e as chamuças do Beira-Gare :cheers:

De resto concordo com a Tzimbi, encontrei preços muito bons. Na DinaLivro comprei quatro romances brasileiros que procurava há muito tempo, "Zero" e "Não Veras País Nenhum" ambos de Ignacio de Loyola Brandão, "Ópera dos Mortos" de Autran Dourado e "Crónica da Casa assassinada" de Lúcio Cardoso. Preço dos quatro volumes, 15,20€. :yahoo: Nos alfarrabistas encontrei grande parte da obra de Maria Velho da Costa, "Maina Mendes", "Lucialima", "Missa in Albis" e "Irene ou o Contracto Social". Todos juntos não chegaram a 25€.
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 11 May 2012 00:16

Estou a vêr que fui a única a não encontrar livros abaixo das fasquia dos 5 <_< .

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 11 May 2012 10:28

MAGG wrote:Sam neste caso vou invocar esta lei ... vêr a partir de 4.15 s

Quod Erat Demonstrandum... :angel: :mrgreen:

Foi? Quando lá fui só estavam marcados preços a 5 €. Mas também fui muito no início e à noite. Hum tenho que lá ir investigar outra vez ...
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

nimzabo
Enciclopédia

Postby nimzabo » 11 May 2012 11:37

Comprei até agora (e talvez fique por aqui):

- Para oferecer
3 x Feitos para a bondade do Desmond Tutu - 10€ (os 3)
Nem aqui nem ali - Bill Bryson - 5€
Crónicas de uma pequena ilha - Bill Bryson - 5€

- Para mim e que ainda não li
Tobias - Par Lagerkvist - 5€
Os peixes também sabem cantar - Laxness - 5€
Eu tenho um sonho - autobiografia - Luther King - 11€ (Hora H)
Contos - Torga - 7€ (agrega 5 livros de contos dos quais conheço 3)
Citações e pensamentos de Fernando Pessoa - 5€

- Para mim, já lidos, só para ficar com eles
Silja - Sillanpaa - 5€
Deserto - Clézio ~ 9€ (Hora H)
As verdes colinas de África - Hemingway ~ 10€

- Não comprei mas estive tentado a comprar e mais cedo ou mais tarde penso lê-los
Walden - Thoreau
Guerra sem Fim - Dexter Filkins

Total - 77€ :o
Não queria ter gasto tanto e só agora que fiz as contas é que tive noção do que gastei mas ainda assim gastei menos de metade que no ano passado.

shadow_phoenix
Dicionário

Postby shadow_phoenix » 12 May 2012 15:44

Inesperadamente, ontem tive de ir a Lisboa em trabalho e acabei por almoçar e dar um curto passeio na Feira do Livro. Não consegui ver as barracas todas com atenção, até porque para isso precisa de, pelo menos, uma tarde e não a mera meia hora que tinha disponível, mas lá trouxe quatro argonautas para aumentar a colecção. Tenho de ir lá com mais calma num próximo ano.

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 21 May 2013 17:24

O site da 83.ª edição da Feira do Livro de Lisboa está pronto: http://www.feiradolivrodelisboa.pt/

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 21 May 2013 20:28

*vai chorar para o canto e atirar dardos ao logo da APEL*

Titantropo
Livro de Bolso

Postby Titantropo » 01 Jun 2013 22:32

Eu fui lá hoje e o Ender's Game estava esgotado. Além de estar com desconto, o pessoal deve estar com vontade de ver por causa do filme.

nimzabo
Enciclopédia

Postby nimzabo » 02 Jun 2013 18:20

Comprei até agora 4 (nos alfarrabistas):
Justine
A Estrada
Diario do Torga (vols. 1 e 2)
Servidão Humana
18€

Como isto está curto de dinheiro este ano não devo comprar muito mais.
Nem preciso. Tenho tanta coisa para ler...

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 26 Feb 2014 14:41

http://www.publico.pt/cultura/noticia/a ... io-1626098

Em 2014, a Feira do Livro em Lisboa vai ser como é habitual no Parque Eduardo VII e começa em Maio. A informação foi esta terça-feira enviada em comunicado às redacções pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

O evento vai realizar-se de 29 de Maio a 15 de Junho e, como sempre, além da venda de livros irá ter uma programação para promover a leitura e o diálogo entre escritores e leitores.

Segundo o documento enviado pela APEL, este ano a feira volta a ter um horário alargado por forma a permitir aos visitantes mais tempo na “companhia dos livros”.

Assim, de segunda a quinta-feira, a Feira do Livro de Lisboaf estará aberta desde as 12h30 até às 23h e à sexta-feira fica aberta até à meia-noite. Aos sábados e vésperas de feriado o evento funciona das 11h à meia-noite. Domingos e feriados começa também às 11h e termina às 23h.
(...)

http://www.publico.pt/local/noticia/fei ... da-1626161

Afinal, o Porto não vai ter Feira do Livro este ano. Depois de o vereador da Cultura da Câmara do Porto, Paulo Cunha e Silva, ter afirmado que o evento estava garantido e que iria realizar-se na Rotunda da Boavista, as declarações do presidente da APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, João Alvim, pondo em dúvida a realização da feira caso o município não assumisse um compromisso financeiro plurianual, deitaram por terra as negociações. Em comunicado, a Câmara do Porto diz que, neste momento, “não vê satisfeitas as condições de confiança necessárias para a assinatura de qualquer protocolo com a APEL”.
(...)
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Return to “Notícias Literárias”