Penguin Classics

Oxford World's Classics

Wordsworth

Outros exemplos

Recomendações:
Dimensão Imagem Capa - 768x1024, ou, caso não seja possível 600x800 (no mínimo).
Independentemente de ter gostado das pinturas que escolheste para a capa dos dois livros que estão em tratamento ( que gostei), considero que o layout adoptado não é o melhor/mais apropriado, e identifico muito em concreto a questão da sobreposição directa de planos entre o lettering do título e a imagem que está por baixo - algo que é feito de outra forma em praticamente todos os exemplos que apresentaste, através de um espaço dedicado, que tapa literalmente a imagem, e que dá um destaque mais limpo, menos confuso, ao texto. Esta seria uma escolha que faria em primeiro lugar.
Outra coisa que me ocorreu foi eventualmente fazer "crops" às imagens /pinturas escolhidas, seleccionando áreas específicas, em vez de apresentarmos a imagem no seu todo - isto sem significar nenhuma regra em concreto - é apenas mais uma hipótese a considerar caso a caso.
Mas há que ver como funcionam estas ideias a Preto-e-Branco, e no visor de um e-reader.
vampiregrave wrote:Parecido à da Wordsworth mas com o título em baixo.
Não gosto lá muito da letra![]()
Começo a ter uma noção de alguns passos que tenho de dar para fazer uma capa sem perder etapas e objectos ao longo do workflow...![]()
vampiregrave wrote:Isso seria o ideal. Estabelecer os parâmetros (tamanho imagem, tipo letra, tamanho letra, etc.) de modo a facilitar o processo de criação das capas.
Gosto do design actual da Oxford World's Classics, mas não sei se fica bem ao visualizar no eReader. Vou ver se arranjo versões com boa definição das diferentes capas que aqui apresentei e testo no meu Kobo.
Samwise wrote:As possibilidades são ilimitadas. O bom disto é que cada pessoa pode fazer a sua própria capa para cada e-book.![]()
![]()
![]()
Podemos até adoptar um template específico para cada autor (dentro de um mesmo modelo geral), fazer pequenas variações com o posicionamento dos elementos, colocar fotos ou ilustrações em vez de pinturas, etc...
O que acho também é que somos poucos (eufemismo) a debater o assunto.
vampiregrave wrote:De resto, temos tempo.
Só iniciei o tópico hoje, e a minha intenção é ter 2-3 eBooks prontos apenas no fim de Fevereiro, e só aí partir para a divulgação inicial do projecto. Tenho também falado com alguns amigos para ver se consigo ajuda neste tema.
Só iniciei o tópico hoje, e a minha intenção é ter 2-3 eBooks prontos apenas no fim de Fevereiro, e só aí partir para a divulgação inicial do projecto. Tenho também falado com alguns amigos para ver se consigo ajuda neste tema.
A minha intenção com o "Sóror" é terminar a primeira versão até dia 15 (é o deadline que estabeleci para mim - embora ache que termine antes disso). O acrescento de uma segunda versão (a da BNP) fica para mais tarde. Antes disso queria pega noutra obra da Florbela (por exemplo o "Livro de Mágoas") e adapta-la por mim de uma ponta à outra.
vampiregrave wrote:Existem várias obras dela disponíveis online; se bem que essa que referes é das poucas que já foram actualizadas no Project Gutenberg (dá uma vista de olhos neste link).
vampiregrave wrote:A utilização de fotografias parece-me bem, não será é tão fácil encontrar material adequado no domínio público.
Flickr celebrated the 5th year anniversary of the launch of The Commons today. The massive collection of public domain photos now includes more than 250,000 images from 56 different libraries, archives, and museums.
Return to “Projecto Adamastor”
Users browsing this forum: No registered users and 1 guest