MAGG wrote:O livro é muito melhor que o filme ? Opa ... realmente uma comparação a 3 seria mais ... preenchida.
MAGG wrote:Não fazia ideia que existiam assim tantos "buracos" entre o filme e o livro.
MAGG wrote:Por acaso leio em inglês mas já arranjei o livro. É a versão portuguesa da saída de emergência.
Não sei se será uma boa opção.
Bugman wrote:A escrita está longe de ser impecável. Confesso que me pareceu que metade do livro foi feito "voando a grande altitude". Capítulos soltos, grandes elipses e um certo atabalhoamento. Algo que, sejamos francos, se repete para o final do livro.
Bugman wrote:3) O terceiro momento começa sensivelmente após o início do assalto final. A cena final parece-me bastante atabalhoada. A vontade de não expôr detalhes dessas cenas previne-me de ser mais detalhado, mas tudo me pareceu metido a martelo e acho que teríamos beneficiado de mais umas 10/20 páginas de obra. Por muito menos já vi outros autores meterem capítulos (ou livros, sr Jordan...) inteiros a mais. Neste caso, diria que alguém não bebeu a água toda acumulada no seu stillsuit.
Samwise wrote:
Hmmm... parece-me que a ideia de metere livros a mais foi exactamente o que sucedeu neste caso. Também partilho desta tua opinião sobre o final da obra - atabalhoada e a despachar as coisas às três pancadas, com muito pouca vontade explicativa/descritiva pelo meio. Pareceu-me que o autor estaria já com ideias concretas sobre a perspectiva de continuação...
Users browsing this forum: No registered users and 0 guests