Loucura numa embalagem pequena

Venom
Encadernado a Couro

Loucura numa embalagem pequena

Postby Venom » 01 May 2006 13:06

Estava André, muito bem, sentado no seu sofá, a fazer precisamente nada, quando de repente lhe aparecem duas figuras. Eram duas figuras pequenas, cada uma num dos ombros, uma estava vestida de branco, a outra de vermelho, uma representava a razão, a outra a loucura. André um pouco surpreendido com esta aparição, pergunta, como quem pergunta quanto é dois mais dois, quem eram eles:

- Somos tu, somos a tua consciência, a tua razão, o teu ser.

- Somos a tua inteligência, a tua astucia.

- Parabéns ... e como estão?

- Bem obrigado.

- Muito bem e tu?

- Cá se vai andando. Mas digam-me, a que devo o prazer desta visita?

As duas personagens olharam uma para a outra.

- Diz tu.

- Não não, por amor de Deus diz tu.

- Mas eu insisto!

- Por amor de Deus

- Insisto.

- Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....

- Oi! Mas vão-me dizer por que vieram cá ou tenho que me zangar?

Ambos se mantiveram calados.

- Sim? Não?

- A eterna questão!

- Não vos perguntei isso.

- Pronto.. na qualidade de representante da razão...

- E quem te nomeou o representante da razão? O Papa?

- Não idiota, sabes tão bem como eu que....

Enquanto as duas versões miniaturas de André debatiam quem tinha nomeado o vermelhinho de razão, o dono da casa questionava-se porque raio era o vermelho a razão, e não o branco.

- Mas tu nunca o demostraste!

- Mentira! Ainda....

- PAREM! Vermelhinho continua se faz favor.

- Vermelhinho?

- Vermelhinho?

- Não interessa. Diz lá porque vieram aqui.

- Bem, viemos aqui porque alguém está muito zangado contigo

- Já estou farto de dizer à minha mãe, que só vou trabalhar quando me apetecer!

- Que bonito, o Andrézinho não faz o que a mãmã quer. Olha que vais levar tau tau.

- Desaparece...

- Às suas ordens capitão!

A loucura desapareceu. Ficou apenas a razão. Permanecia silenciosa olhava para a janela. Esta janela não dava para a rua mas para outra divisão. André já não estava sentado no sofá, permanecia antes deitado, com um colete de forças. Ao longe, duas personagens observavam-no.

- O branco fica-lhe bem não fica?

Venom

Fica aqui um "texto" alto :P .
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

Samwise
Realizador

Re: Loucura numa embalagem pequena

Postby Samwise » 02 May 2006 11:22

Antes que tudo o resto... este texto está delirante! E por essa razão está também muito comestível!

Há um sopro (numa pequena embalagem) de loucura e surrealismo que o atravessa de uma ponta à outra... Faz-me lembra o ambiente incompreensível de uma fábula fantástica (tipo "Alice no País das Maravilhas").

E tem um fim verdadeiramente à altura.

Muito sabroso!

Sam

P.S. Dito isto, acrescento mais uma coisa: "Vai trabalhar, malandro!!!" :mrgreen:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Venom
Encadernado a Couro

Postby Venom » 02 May 2006 13:48

Este texto foi escrito debaixo do efeito do pó de giz... ou talvez não. De qualquer das formas ainda bem que gostaste,tava em pensar em escrever "loucura numa embalagem média" mas não sei se a loucura é que vem maior ou se é o texto.

Ps: Vai tu que tenho que estudar :lol!: .
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

Venom
Encadernado a Couro

Postby Venom » 08 May 2006 13:45

Obrigado pela opinião. Talvez escreva mais uns textos dentro deste estilo num futuro proximo :tu: .

Return to “Venom”