Ónimos

Samwise
Realizador

Ónimos

Postby Samwise » 12 Sep 2007 23:44

- Ora viva... como vai o meu amigo?
- Ohhh! Mas que agradável surpresa, encontrá-lo assim na rua. Venham esses ossos!
- Sabe que tenho andado a ler os seus trabalhos ultimamente, e deixe-me que lhe diga: você tem talento homem! Que talento!
- Acha? Muito obrigado. Por acaso, volta e meia, também espreito os seus textos, sabe? e olhe que é só uma questão de tempo até que alguma editora lhe deite a mão! Vai ser um sucesso junto de uma certa sociedade pseudo-ente-lectual, garanto-lhe.
- Ah...sei que só diz isso para me agradar! Acompanha-me num cafézito à esplanada?
- Pois não. Vamos, vamos.
- Meu amigo, vai-me desculpar, mas não me recorda o seu nome...
- António...
- Antónimo?
- António! Heterónimo Pseudónimo António.
- Ah. Curiosa coincidência...
- Sim?
- Sim. Pseudónimo Heterónimo Afonso.
- E só?
- Não, não, claro que há mais... mas é desinteressante, sabe? Coisas de literatura policial, desses pulps manhosos do antigamente...
- Sabe o que tinha mesmo piada? Era que fossemos Homónimos.
- Homónimos? Mas somos quase, já reparou? E se colocarmos as variações de Heterónimos e Pseudónimos de lado, então somos mesmo Homónimos.
- Mas aí, meu caro, não somos nada. Apenas sou. Apenas é.
- Curiosa situação esta, de facto. Meu amigo, já lhe disse que escrevia muito bem?
- Não tanto como o meu amigo, garanto-lhe. Tem um enorme futuro pela frente, e tão novo, tão novo.
- Boa tarde. Era um café, por favor. E outro aqui para este meu compadre.
- Como? Não vê aqui mais ninguém? É natural, sabe?, é que somos os dois Ónimos... dois! dois!… dois cafés, por favor.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Lord Wimsey
Dicionário

Re: Ónimos

Postby Lord Wimsey » 14 Sep 2007 21:18

isso

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 17 Sep 2007 00:32

Meus caros, ainda bem que levaram a coisa para a brincadeira, até porque, até agora, continuo a achar que há uma possibilidade/probabilidade de vocês os dois serem a mesma pessoa (e não estou a criticar esse facto, atenção). Se não, veja-se: têm os dois 16x365 dias de existência (give one, take one); escrevem para caral... caramba (de uma forma que nunca na vida vi escrever miúdos com 16x365 dias de existência); fazem publicidade aos blogues um do outro, já para não falar em comentários aos textos, aqui pelo fórum: e, tanto quanto sei, o facto de poderem estar ao mesmo tempo logados ao BBdE (mesmo com IP's diferentes), para comentarem este meu trabalho, por exemplo, não é, de forma alguma, prova do contrário (basta haver dois computadores com ligação à Internet, pensar que um deles é um portátil, e depois jogar com a rapidez dos dedos...).

Resta saber de são heterónimos conscientes da existência do "outro", ou se, pelo contrário, estão perfeitamente convencidos de que são duas pessoas distintas (LOLOLOL - dá que pensar, não?).

Sam

P.S. Por acaso já referi que era um brincalhão? Vai um café? (ou dois...)
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 17 Sep 2007 00:37

Afonso Mealha wrote:'A Identidade Misteriosa

"Identity", de James M.

Gostei moderadamente (achei o final Muuuuito forçado), e entendi o que queres dizer.

Sam

Lord Wimsey
Dicionário

Postby Lord Wimsey » 17 Sep 2007 20:43

LOL

Return to “Samwise”