5.º Conto BBdE

Melo Drama
Thanatos
Edição Única

5.º Conto BBdE

Postby Thanatos » 29 Jun 2008 11:06

Como parece haver alguns interessados no ressuscitar duma ideia que teve dois frutos amadurecidos e outros dois que ficaram na árvore (hoje estou metafórico, bear with me :tongue: {hummm será que já algum tradutor da nossa praça passou a expressão idiomática para "urso comigo"?}), fica aqui em aberto um tópico provisório definitivo - à boa maneira tuga - para que os interessados façam as suas inscrições.

No entanto penso que seria também de sugerir uma linha orientadora do tema do conto, do número e características de personagens principais e uma sinopse que de certa forma "fechasse" o desenvolvimento do conto por forma a que os participantes tenham algumas linhas-mestras sobre as quais possam divagar mas sem fugirem a um núcleo central.

Isto é apenas uma sugestão. Cada um agarra nela e diz de sua justiça.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

azert
Edição Única

Re: 5.º Conto BBdE

Postby azert » 29 Jun 2008 16:27

Parece-me bem. :pubbbde:
Concordo em que se ponham limites, para que o conto possa chegar a bom porto.
Image Image

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 29 Jun 2008 16:51

Sim, na verdade alguns dos contos passam muito rapidamente do interessante, para a divagação, para o devaneio e para a loucura obsessiva :whistling:

Podiamos fazer um poll com tipos de contos, do género, policial, ficção cientifica, romance, etc.

Aignes
Enciclopédia

Postby Aignes » 29 Jun 2008 18:06

Também gostava de participar, mas realmente é melhor decidir algumas linhas orientadoras primeiro. Temo é que isso se revele uma tarefa algo difícil, já para não dizer que, provavelmente, depois de verem o tema escolhido, algumas pessoas desistam.
«The force that through the green fuse drives the flower
Drives my green age; that blasts the roots of trees
Is my destroyer.
And I am dumb to tell the crooked rose
My youth is bent by the same wintry fever.»

anavicenteferreira
Edição Limitada

Postby anavicenteferreira » 29 Jun 2008 21:26

Concordo plenamente.
Ana

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 30 Jun 2008 11:15

Já acrescentei o questionário... é de escolha múltipla nesta fase preliminar.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

carmuue
Comic Book

Postby carmuue » 30 Jun 2008 22:06

olhai, venho deste modo reiterar o meu interesse :wink:
mesmo que se decida escrever um romance à lá barbara cartland, eu alinho! tudo pelo cumbíbio!

também acho que era interessantesinho definir alguns critérios já que tive alguma dificuldade em ler os últimos dois contos porque a certa altura não sabia quem era quem... :lol2:
não sei é o que votar... acho que vou fazer um dó li tá...
<b><!--fonto:Lucida Sans Unicode--><span style="font-family:Lucida Sans Unicode"><!--/fonto--><i>***maria preta***<br />Não nos rendemos, recomeçamos!<br /></i><!--fontc--></span><!--/fontc--></b>

carmuue
Comic Book

Postby carmuue » 30 Jun 2008 22:07

alguma alminha é capaz de me explicar que género é esse de período??? :see_stars:
<b><!--fonto:Lucida Sans Unicode--><span style="font-family:Lucida Sans Unicode"><!--/fonto--><i>***maria preta***<br />Não nos rendemos, recomeçamos!<br /></i><!--fontc--></span><!--/fontc--></b>

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 30 Jun 2008 22:27

mariapreta wrote:alguma alminha é capaz de me explicar que género é esse de período??? :see_stars:

Erhmmm pois! Foi uma infelicidade minha. Por conto de período entenda-se aquele que se situa em épocas passadas mas sem entrar nos campos do romance histórico. Senso e Sensibilidade, A Tragédia da Rua das Flores etc, como exemplos. :unsure:

carmuue
Comic Book

Postby carmuue » 30 Jun 2008 22:43

hum... tinha as min has supeitas mas achei por bem confirmar...

grata pela atenção :mrgreen4nw:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 30 Jun 2008 22:48

Servimos por favor que é como quem diz we serve to please. :tongue:

carmuue
Comic Book

Postby carmuue » 02 Jul 2008 04:03

Thanatos wrote:Servimos por favor que é como quem diz we serve to please. :tongue:

sendo assim queria um cafézinho e um copo com gelo faxavor!

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 02 Jul 2008 09:34

Neste momento, fantasia e policial, lideram...

O mago abriu a porta e deparou com um corpo de mulher deitado a seus pés!
- Malditos rapazes. - resmungou - Na brincadeira de novo.
Mal sabia ele, que os rapazes que ele tanto odiava, não tinham nada a ver com tal acto hediondo..... :lol2:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Aignes
Enciclopédia

Postby Aignes » 02 Jul 2008 12:42

Ainda bem que 'Espionagem' e 'Western' está baixinho...eu sei lá escrever coisas dessas...
«The force that through the green fuse drives the flower
Drives my green age; that blasts the roots of trees
Is my destroyer.
And I am dumb to tell the crooked rose
My youth is bent by the same wintry fever.»

carmuue
Comic Book

Postby carmuue » 02 Jul 2008 14:42

Aignes wrote:Ainda bem que 'Espionagem' e 'Western' está baixinho...eu sei lá escrever coisas dessas...

:whistling:

essa agora... se eu for por aí... posso dizer que não sei escrever coisa nenhuma em estilo nenhum, a não ser o meu, mariapretismo... :wink:
quanto ao estilo que lidera confesso que tenho um grave défice em literatura fantástica... nunca li tolkien sequer... ou marion zimmer bradley ou...pensando bem acho que não li nada do género...

bem, acho que ainda vou a tempo de fazer algum trabalho de investigação.... :stu:
sugestões para beginners agradecem-se...

Return to “5.º Conto BBdE”