encontro com uma personagem

Aberto a todos, quer para colocação de propostas, quer para participação nas mesmas. Atenção: ler regulamento antes de participar.
azert
Edição Única

encontro com uma personagem

Postby azert » 11 Feb 2009 20:24

Vamos lá a mais uma proposta:
Imaginem que convidam para um encontro uma personagem ficional conhecida. Como correria o encontro? Será que a personagem aceitaria o convite? De que maneira se influenciariam um ao outro?

EDIT: alterei a personagem de "literária" para "ficcional" para alargar o âmbito.
Image Image

Pedro Farinha
Edição Única

Re: encontro com uma personagem

Postby Pedro Farinha » 04 Mar 2009 14:06

A personagem não é bem literária ainda que se fale dela num best seller.

Ah, e trata-se da minha primeria ficção científica por isso não batam muito.

Como todos sabem o primeiro viajante no tempo foi a Bela adormecida. Claro que ela não se chamava assim, o verdadeiro nome dela era Aurora Gwendoline e entrou para história como um mito. Ainda hoje está para se saber como é que ela conseguiu. Claro que a palavra “hoje” não faz sentido nenhum. Para mim o “hoje” já não existe.

Quando no verão de 2009 se deu o grande apagão nos Estados Unidos e os sistemas redundantes da FreezerLife falharam, os vários corpos congelados de ricaços norte-americanos descongelaram rapidamente e foram submetidos a um aquecimento brusco que conseguiu pela primeira vez e por puro acidente descongelar um ser vivo congelado há vários anos sem que daí resultassem grandes mazelas. Claro que a maior parte dos congelados se tinham submetido a essa intervenção dado estarem doentes em fase terminal e acreditarem que quando os descongelassem já haveria cura para as suas doenças. Isso explica a maior parte das mortes. Mas os restantes indivíduos, quase todos pertencentes à mesma seita, saíram da FreezerLife após uma “viagem no tempo” de 7 anos.

Nessa altura lançou-se um forte debate académico sobre se se poderia chamar a essa experiência uma viagem no tempo. Se do ponto de vista do resto da comunidade eles tinham apenas permanecido congelados, do ponto de vista deles tinham saltado sete anos para a frente em que não tinham envelhecido. Para os outros tinha demorado sete anos, para eles um nada, adormeceram e acordaram: tinham viajado no tempo.

Foi com base nessa teoria, tendo-se lançado uma verdadeira moda até devido à crise em que se vivia e também como fuga a impostos ou a outros actos persecutórios que eu fui fazer a minha tese em torno da viagem no tempo. Em torno desse trabalho fui o grande descobridor da viagem no tempo da Aurora Gwendoline, pois nos novos moldes em que “viagem no tempo” tinha sido definido, era o caso mais antigo conhecido.

Com a bolsa de estudo que ganhei comecei a investigar a viagem no tempo para o passado em que métodos simples como a congelação não funcionavam. A ideia que me fez criar a actual cápsula que me trouxe até aqui teve origem num famoso livro de Júlio Verne – A volta ao mundo em 80 dias. Nesse livro, Phileas Fogg ao regressar a Inglaterra descobre que chegou um dia antes pois tendo feita a volta à terra no sentido contrário aos ponteiros do relógio, ao terminar a volta tinha poupado um dia. O sentido estava definido, tratava-se apenas de uma questão de velocidade e no ano de 2054 não era impossível ultrapassar essa barreira.
No entanto, talvez devido ao ar ligeiramente alucinado que me caracteriza, talvez pela incerteza quanto ao regresso, a verdade é que não consegui arranjar nenhum candidato sério a fazer esta experiência. Digo sério porque tarados e aficionados de ficção científica, desses que pululam nos fóruns cibernauticos sobre o tema, apareceram como ervas daninhas em campos de girassóis. Sonhava com um cientista, alguém capaz de fazer um registo descronológico da experiência e apenas me apareciam alminhas com ideias tão inconsequentes como registarem o seu dia a dia num blog, isto quando estávamos a pensar em viajar até à idade média.
À falta de melhor, vim eu. O facto da minha sucessão de amores mal sucedidos ter tido mais um marco, com o bater de porta da Ludmila também foi um grande incentivo. Aparentemente apenas a minha mãe ficou preocupada com o que me poderia acontecer e pediu-me para levar uma roupa quentinha porque no passado, muito antes do aquecimento global, devia fazer frio como o raio. Dito isto benzeu-se porque expressões como o raio não eram bem vindas na religião conservadora dela.

Infelizmente os cálculos para o controlo da duração da viagem, ou seja o número de voltas à volta da terra saíram furados porque me esqueci que à medida que entrava no passado a atmosfera ficava menos densa, reduzindo assim o atrito, esta é a explicação lógica que encontro para ter vinda parar a este tempo – o do jardim do éden.

Ontem (tenho de me desabituar de utilizar estas expressões temporais que começam a deixar de fazer sentido para mim) depois de esconder a cápsula, ou o que restava dela, dentro de uma gruta encontrei Adão e Eva a pescarem com as mãos num regato cantante aqui perto.

Olhei para eles, nus, e para mim com o meu fato espacial e percebi que os assustaria pelo que me despi também. É estúpido mas mesmo neste tempos primordiais, onde o estranho seria andar vestido, sinto-me desconfortável em andar assim. A pila bamboleando-se ao ritmo dos meus passos. As dores que sentia na planta dos pés forçaram-me a ir buscar o calçado e trouxe comigo, também, uma pequena bolsa onde tinha alguns bens de primeira necessidade e o pequeno gravador para onde tenho vindo a ditar esta experiência enquanto a bateria dura o que não deve ultrapassar uma ou duas semanas.

Apesar de estar nu como eles, o nosso aspecto não podia ser mais diferente. A minha pele muito branca e quase ausente de pêlo contrastava fortemente com o seu tom moreno e a quantidade incrível de pêlo que lhes cobre o rosto. Também a minha estatura era bem superior à deles embora Adão fosse mais musculoso do que eu malgrado as horas diárias passadas no meu ginásio.
Ao verem-me, ao contrário do que eu previra, o Adão não bateu no peito nem teve qualquer outra reacção que não fosse o da estranheza primeiro e da fuga depois. Já nesta época pré-histórica o medo do desconhecido atrofiava os homens. Eva, mais afoita, aproximou-se de mim após o que deu um guincho e afastou-se de novo ficando-me a espreitar atrás da vegetação densa.

Desejoso de estabelecer contacto, em vão tentei atraí-la fazendo gestos amistosos até que, frustrado e cheio de fome, sentei-me no chão duro sentindo a aspereza do solo contra o meu rabo pelado e comecei a ditar notas para o gravador. Ao guarda-lo ouvi o restolhar do plástico de um Mars que enfiara na bolsa e tirei-o agradavelmente surpreendido. Instintivamente olhei para a validade e verifiquei que tinha quase um milhão de anos de prazo, pelo que o abri e dei a primeira dentada sentindo a presença de Eva muito próxima. Aproveitando a oportunidade estendi-lhe um bocado que ela apanhou com os dentes e devorou com uma expressão de gula. Como lhe deve ter sabido aquele pedaço de chocolate, um sabor extraordinariamente novo. Rendida aos meus encantos, ou melhor aos do chocolate, aproximou-se e começou a coçar-me os cabelos, quiçá à procura de piolhezas. Essa massagem primitiva teve o condão de relaxar a maior parte do meu corpo e fazer entumecer a restante. Eva, atenta como todas as mulheres, reparou e num arregaçar de dentes pôs-se de gatas à minha frente oferecendo-me, ainda que com pilosidades em excesso, o que tinha de melhor.

Pensei que como cientista não deveria desdenhar nenhuma experiência nova e entreguei-me à mãe de todos nós sem me aperceber dos olhares sinistros que Adão me lançava por de cima da macieira onde se escondera. A maçã atingiu-me na nuca como se fosse uma pedra e acordei trancado nesta caverna, enregelado, e com uma rocha a barrar-me a saída. Julgo que a era dos glaciares está a chegar e espero congelar direitinho até ao século XXI, ou quem sabe antes.

azert
Edição Única

Postby azert » 04 Mar 2009 15:23

Ao ler sobre a estreita comunicação com Eva, estava a ver que ainda ia ter que chamar-te pai! :mrgreen4nw:

Uma FC que dá mais impotância ao humano do que ao tecnológico é sempre interessante (do meu ponto de vista não aficcionado).

Muito boa ideia a de mostrar a interacção com uma das personagens que mais impacto poderia ter na história, ao ser, mitologicamente, a primeira. Só tive pena que lhe tenhas dedicado menos tempo do que à introdução (cheguei mesmo a pensar que a personagem escolhida seria a bela adormecida).
Image Image

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 04 Mar 2009 15:34

A minha ideia inicial não era nada disto. Era pôr alguém no tempo de Adão e Eva e demonstrar que todos os con hecimentos que temos hoje em dia seriam completamente ineficazes naquela época. A ideia acabava com o personagem principal a tentar inventar a roda mas a ser incapaz de a fazer por não ter ferfamentas adequadas.

Mas o texto já ia longo, quis explicar como se viajava no tempo, e tive de acelerar para não ficar um texto de 400 páginas. Além do mais andava com vontade de posta r aqui alguma coisa até para não deixar o desafio morrer porque a ideia do encontro está com piada.

azert
Edição Única

Postby azert » 04 Mar 2009 17:49

Pedro Farinha wrote:andava com vontade de postar aqui alguma coisa até para não deixar o desafio morrer porque a ideia do encontro está com piada.

Está, não está? :cool:
:mrgreen4nw:

Pois eu deixei-a cair. A minha ideia era pegar na miss Havisham do "Grandes esperanças", mas acho que isso foi estabelecer altas metas! :tongue:
Image Image

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 22 Mar 2009 17:41

Menina azert, de acordo com as regras desta secção e tendo a distinta colega bracarense lançado o desafio tem obrigação de postar aqui qualquer coisa, ah pois é.

:pubbbde:

azert
Edição Única

Postby azert » 23 Mar 2009 15:47

:whistling:

(Esperava que a coisa já tivesse caído no esquecimento!) :mrgreen4nw:
Image Image

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 23 Mar 2009 17:51

Pedro Farinha wrote:Menina azert, de acordo com as regras desta secção e tendo a distinta colega bracarense lançado o desafio tem obrigação de postar aqui qualquer coisa, ah pois é.

De acordo Pedro, se a azert postar eu prometo que também o farei, desde já adianto que a minha personagem eleita será Jessica Rabbits :dribble:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 23 Mar 2009 19:02

Pedro Farinha wrote:Menina azert, de acordo com as regras desta secção e tendo a distinta colega bracarense lançado o desafio tem obrigação de postar aqui qualquer coisa, ah pois é.

A minha ideia, quando pensei nessa regra, era mais limitar o aparecimento de desafios que depois não tivessem seguimento algum (imaginando que nem o autor nem mais ninguém colocassem nada na mesa).

Ao mesmo tempo, pensei sempre que quem tivesse estas ideias seriam sempre com base em trabalhos que pensariam escrever. Foi assim que comecei com os desafios - foram ideias para textos que eu tencionava escrever à partida, e que já agora podiam contar com outras abordagens.

Sam

P.S. Isto não desobriga a azert de colocar o seu texto... :devil2:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 23 Mar 2009 19:19

White Rabbit wrote:tb vou aceitar o challenge, e o meu encontro vai ser com o visconde de Valmont...

Anda saída da coelheira... :rolleyes:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 23 Mar 2009 19:24

Thanatos wrote:
White Rabbit wrote:tb vou aceitar o challenge, e o meu encontro vai ser com o visconde de Valmont...

Que tal se participares no desafio, hein, Potato-face :devil:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 23 Mar 2009 19:38

Pexito wrote:
Thanatos wrote:

Que tal se participares no desafio, hein, Potato-face :devil:

Eu tenho um grande defeito - quer dizer tenho muitos, mas este é mesmo o maior - não consigo escrever nada que seja com tema, deadline, proposta, concurso ou passatempo. Parece que se cria um bloco mental em que não sai nada de jeito. Claro está que há quem defenda que mesmo sem esse bloco continuo a não escrever nada de jeito mas isso são outros trinta... :tongue:

Nem sequer sei que tipo de personagem gostaria de encontrar. Talvez a Barbarella... mas essa era de banda desenhada. :rolleyes:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 23 Mar 2009 23:22

Thanatos wrote:Nem sequer sei que tipo de personagem gostaria de encontrar. Talvez a Barbarella... mas essa era de banda desenhada. :rolleyes:

Também a Jane Fonda fez de Barbarella.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 24 Mar 2009 00:38

Pedro Farinha wrote:
Thanatos wrote:Nem sequer sei que tipo de personagem gostaria de encontrar. Talvez a Barbarella... mas essa era de banda desenhada. :rolleyes:

Também a Jane Fonda fez de Barbarella.

A ideia não é ser uma personagem dum romance de ficção? :unsure:

experimenta puxar por mim, e ainda te sai um misto de Patrick Bateman com Annie Wilke

Já não digo mais nada! :shut:

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 24 Mar 2009 17:52

Adormeci.
Acordei.
À minha frente estava um boneco do ET.
E sorridente.
E eu não percebi onde estava.
Só percebi que não era a minha cama nem o meu quarto.
A cama era bem mais fofa e o quarto onde acordei era azul.
O meu é branco.
E o boneco do ET estava no fundo da cama..
Olhei em volta. Era um quarto normal, com umas cadeiras e um roupeiro.
Olhei de novo para o boneco.
E dei um salto da cama, quando o maldito do boneco mexeu os olhos e olhou para mim.
- Porra. – Exclamei – e fiquei em pé, na cama, encostado à parede.
O boneco levantou a mão, com aquele dedo enorme espetado.
Tinha uma luzinha no dedo. A luz piscava.
- Da proxima vez, - disse ele, apontando-me o dedo - usa preservativo!
Acordei com os meus seis filhos a entrarem aos gritos no quarto....
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Return to “Desafios BBdE”