Sharky 2010

Sharky
Edição Única

Sharky 2010

Postby Sharky » 12 Feb 2010 01:50

Escala de notas:
1 - Horrível, detestável.
2 - Muito mau
3 - Mau
4 - Fraquinho
5 - Médio -
6 - Médio
7 - Satisfatório
8 - Bom
9 - Muito Bom
10 - Obra prima

Janeiro
I Am Legend- Richard Matheson 10/10
Image

É uma história apocalíptica em que um só homem tenta sobreviver numa sociedade destruída e governada por vampiros. Vampiros que por sua vez já foram seres humanos, pessoas normais como nós.
Grande parte desta história centra-se na solidão, angústia, depressão e uma tentativa de salvar o que está perdido.
O final foi um pouco deprimente, mas apesar de tudo, um livro muito bom que deve ser lido, não só por aqueles que gostam de vampiros e romances de fantasia, mas por quem procura uma leitura única :tu:

Fevereiro
Now Wait for Last Year- Philip K. Dick 9/10
Image

Esta história é muito boa e até desconcertante, uma droga que quando administrada cria várias realidades alternativas, suspeitas e engenhocas politicas provocadas por um tipo que está constantemente a ser operado para sobreviver, um casamento que não resulta mas que nos faz pensar, viagens no tempo, uma série de acontecimentos e uma linguagem futurista que me deixou bastante satisfeito :tu:
Last edited by Sharky on 30 Dec 2010 15:37, edited 11 times in total.

Sharky
Edição Única

Re: Sharky ----------------------------------------------» 2010

Postby Sharky » 19 Feb 2010 16:45

Fevereiro
The Shrinking Man-Richard Matheson
Last edited by Sharky on 10 Mar 2010 12:23, edited 3 times in total.

acrisalves
Edição Única

Re: Sharky 2010------» 19/02/2010

Postby acrisalves » 19 Feb 2010 16:51

Sharky , porque não colocar, também, as críticas nos posts da secção de críticas? :D

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 19 Feb 2010 17:13

acrisalves wrote:Sharky , porque não colocar, também, as críticas nos posts da secção de críticas? :D

Estou a testar este novo conceito de " Listas de Leitura ", uma nova visão da coisa.
Faz mais sentido para mim atribuir uma pontuação e fazer uma pequena crítica ao livro que acabei de ler, neste mesmo tópico, assim fica mais completo :P

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 19 Feb 2010 17:18

Sharky wrote:
acrisalves wrote:Sharky , porque não colocar, também, as críticas nos posts da secção de críticas? :D

Estou a testar este novo conceito de " Listas de Leitura ", uma nova visão da coisa.
Faz mais sentido para mim atribuir uma pontuação e fazer uma pequena crítica ao livro que acabei de ler, neste mesmo tópico, assim fica mais completo :P

Só um comentário: tens razão em tudo menos na última frase: "assim fica mais completo". :mrgreen:

A sugestão da acrisalves não vai contra as tuas escolhas, porque tem um "também" no meio da frase. Ela não sugere que alteres nada, apenas pergunta se não pode, à mesma, colocar essas opiniões no local apropriado.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 19 Feb 2010 17:49

Samwise wrote:
Sharky wrote:

Só um comentário: tens razão em tudo menos na última frase: "assim fica mais completo". :mrgreen:

A sugestão da acrisalves não vai contra as tuas escolhas, porque tem um "também" no meio da frase. Ela não sugere que alteres nada, apenas pergunta se não pode, à mesma, colocar essas opiniões no local apropriado.

Claro que não vai contra as minhas escolhas, nem estou a criticar a sua sugestão, Sam, estou apenas a referir-me ao meu tópico de leituras, mais nada ;)

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 22 Feb 2010 00:04

Thanks, man. ;)
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 10 Mar 2010 12:19

The Shrinking Man- Richard Matheson

Image

Nota 8.5

Este livro foi uma pequena surpresa, partes da história fazem-me lembrar os filmes " Querida encolhi os miúdos " ou o " Mr. Benjamin ", mas muito melhor.
Tudo começou com um spray, e a vida de Scott mudou completamente. Scott começa a viver o desespero, a angústia, chega mesmo a questionar-se se deva continuar a viver ou simplesmente acabar com a vida. À medida que vai encolhendo de x em x dias, a sua vida torna-se muito difícil. Desde a sua relação com o trabalho, os amigos, os médicos que fazem dele uma cobaia de laboratório, a exploração pela parte dos Média, contractos de TV, mas principalmente a difícil relação com a sua esposa que começa a degradar-se pela parte psicológica de Scott.
Pelo meio quando ele fica do tamanho de uma criança e tenta fugir do laboratório, acontece mais uma situação desagradável, ele pede uma boleia a um sujeito e pelo caminho a coisa não corre bem, um homem na pele e com a força de uma criança, é aliciado por um condutor embriagado, foi mais uma parte que marcou o desespero de Scott.
Depois quando ele fica do tamanho de um alfinete, tenta lutar pela sua própria sobrevivência, uma mão cheia de situações em que ele chega à conclusão de que vale a pena lutar, mesmo contra pequenos insectos que no seu novo mundo real, são bem grandes, mas o pânico está sempre presente, enfim, uma história cheia de sentimentos e situações engraçadas que vale bem a pena ler :tu:

Sharky
Edição Única

Re: Sharky 2010

Postby Sharky » 30 Mar 2010 19:10

Março

Image

7/10

Eu não gostei muito deste livro, mas lê-se muito bem e usa uma escrita fácil de entender. Achei aborrecido até um pouco mais de metade do livro, mas depois a coisa foi funcionado à medida que se ia revelando mais pormenores.
Tenho que concordar com alguns de vós que já deixaram a sua critica, o final é realmente a melhor parte do livro em que tudo é revelado de maneira crua e dura, mas de resto, uma seca. :mrgreen:

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 30 Mar 2010 19:19

Estou indeciso, depois vejo :P
Last edited by Sharky on 18 May 2010 22:49, edited 2 times in total.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 31 Mar 2010 07:48

Sharky wrote:Março

7/10

[...] mas de resto, uma seca. :mrgreen:

Bom seca=7 entao se fosse fabuloso davas 11? :twisted:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 31 Mar 2010 11:29

Bugman wrote:
Sharky wrote:Março

7/10

[...] mas de resto, uma seca. :mrgreen:

Bom seca=7 entao se fosse fabuloso davas 11? :twisted:

Escala de notas:

7 - Satisfatório

:P

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 18 May 2010 22:53

Agora vou-me dedicar um pouco a livros de jovens escritores, tugas :tu:
Comecei já pelo Ricardo Pinto com " Os Escolhidos ", livro 1 da triologia.

Image

Já vou na página 46 ;)

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 19 May 2010 09:31

Felicidades com a leitura. :tu: Gostei muito do que li nesse livro mas <spoiler> o último capítulo tirou-me a pica para seguir para o segundo livro.
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 19 May 2010 10:18

Bugman wrote:Gostei muito do que li nesse livro mas <spoiler> o último capítulo tirou-me a pica para seguir para o segundo livro.

Azarito :P
Mas depois lá para a frente vejo o porquê de dizeres isso :tu:

Return to “Arquivo - 2010”