O Mandarim - Eça de Queirós [Concluído]

Votação para a capa de O Mandarim - 2ª volta

Poll ended at 22 May 2014 11:07

1 - Versão "normal"
8
80%
2 - Versão cortada
2
20%

Total votes: 10

vampiregrave
Livro Raro

Re: O Mandarim - Eça de Queirós [Desenvolvimento]

Postby vampiregrave » 16 May 2014 23:57

Aqui estão elas. Acho que a Sofi tinha razão :mrgreen: Sam, se puderes tratar da votação agradeço, vou estar fora este fim de semana.

Normal
Image

Cortada
Image

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 17 May 2014 10:54

Peço desculpa pela minha ausencia nestes últimos dias, mas houve um certa empresa de telecomunicações que mudou de imagem e não tenho conseguido sequer aquecer o travesseiro. :P

A Sofi tinha mais que razão: a primeira capa ficou fabulosa!!! (mais vénias para a Ani :bow: ) A segunda não me agrada muito...

Vou tratar da votação. :)
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 17 May 2014 11:10

Votação criada.

1 voto por pessoa, 5 dias para votar, possibilidade de alterar o sentido de voto até ao final.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 17 May 2014 23:56

Bom... não gosto de nenhuma.
A 'completa' tem umas cores muito desmaiadas. A 'cortada'... só se vêm os pés, não ficando nenhuma da sensualidade de se ver as coxas e as ligas da rapariga.

Opinião que vale o que vale, mas não gostando de nenhuma, desta volta, não voto... :whistle:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 18 May 2014 12:08

pco69 wrote:Bom... não gosto de nenhuma.
A 'completa' tem umas cores muito desmaiadas.

Para mim essas cores deslavadas, e em degradé ondulante, são bastante adequadas ao teor e à vertigm das tentações apresentadas (a Teodoro) bem como à representação dos vapores sulforosos do inferno. :)

É um perfect match.

miriuska
Panfleto

Postby miriuska » 19 May 2014 10:33

A 'completa' tem umas cores muito desmaiadas. A 'cortada'... só se vêm os pés, não ficando nenhuma da sensualidade de se ver as coxas e as ligas da rapariga.

Opinião que vale o que vale, mas não gostando de nenhuma, desta volta, não voto... :whistle:

Concordo integralmente. O catch da versão cortada são as ligas. Só os pés é pouco. Não sei se seria possível encaixar um banner estreito com o título do livro e terminar com as coxas e as ligas, dando continuidade à imagem maior da parte de cima. São só sugestões para uma próxima leva. De qualquer modo, óptimo trabalho.

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 19 May 2014 10:41

Samwise wrote:
A 'completa' tem umas cores muito desmaiadas.

Para mim essas cores deslavadas, e em degradé ondulante, são bastante adequadas ao teor e à vertigm das tentações apresentadas (a Teodoro) bem como à representação dos vapores sulforosos do inferno. :)

É um perfect match.

Concordo, mas é um detalhe subtil que nem todos vão captar (quanto a isso não há muito a fazer, julgo eu).

miriuska wrote:
pco69 wrote:
Concordo integralmente. O catch da versão cortada são as ligas. Só os pés é pouco. Não sei se seria possível encaixar um banner estreito com o título do livro e terminar com as coxas e as ligas, dando continuidade à imagem maior da parte de cima. São só sugestões para uma próxima leva. De qualquer modo, óptimo trabalho.

A única opção que me ocorre seria um zoom out. Se mudássemos a estrutura da capa, iria destoar das restantes; a dificuldade de tratar esta imagem advém mesmo dessa necessidade de manter o modelo utilizado até agora.

Vejo que não conseguimos atingir propriamente um consenso, mas fico contente com a troca de ideias que aqui se desenvolveu. Pelo menos para mim, fez-me ponderar a obra segundo novas perspectivas que a princípio não me eram evidentes.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 19 May 2014 19:54

vampiregrave wrote:Vejo que não conseguimos atingir propriamente um consenso, mas fico contente com a troca de ideias que aqui se desenvolveu. Pelo menos para mim, fez-me ponderar a obra segundo novas perspectivas que a princípio não me eram evidentes.

Não me recordo de ter até agora havido um consenso total em relação a nenhuma capa, mesmo em segundas-rondas para votação, e mesmo sem a polémica do nu à mistura.

Em relação a esta capa em concreto penso que estivémos logo à partida limitados pela manifesta incapacidade/impossibilidade de encontrar um registo imagético mais representativo da obra em termos de abrangência, e que a a questão da nudez acabou por gerar depois esta troca de ideias. Em todo o caso, penso que a capa acaba por resultar num registo bastante mais soft do que aquilo que o debate gerado deixaria adivinhar. Não estamos em risco de ver este livro retirado das prateleiras como sucedeu há uns anos com um que tinha na capa uma pintura de Courbet... :devil:

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 19 May 2014 23:14

Nota-se mesmo que vocês não estão habituados aos livros estrangeiros XD aquilo é traseiros, é mamas, é casais em posições badalhocas/indecentes :D Mas se quiserem que eu mude as cores, isso pode ser feito :) Posso meter mais soft ^^

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 23 May 2014 11:29

O eBook já está disponível no nosso website, assim como nas restantes plataformas que temos vindo a utilizar.

Samwise
Realizador

Re: O Mandarim - Eça de Queirós [Concluído]

Postby Samwise » 23 May 2014 13:38

Nice!

Movi entretanto o tópico para a zona de obras concluídas.

Return to “Obras Concluídas”